Número de torcedores que embarcam no Majestoso surpreende a Ponte Preta

O clube precisou pedir mais 20 ônibus para conseguir embarcar todos os torcedores

O torcedor da Ponte Preta abraçou a ideia do clube de disponibilizar o transporte gratuito do estádio Moisés Lucarelli até o Pacaembu para o jogo de ida da Copa Sul-Americana. Após esperar que os torcedores lotariam 70 ônibus.

0002048136234 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O torcedor da Ponte Preta abraçou a ideia do clube de disponibilizar o transporte gratuito do estádio Moisés Lucarelli até o Pacaembu para o jogo de ida da Copa Sul-Americana. Após esperar que os torcedores lotariam 70 ônibus, os organizadores da Ponte tiveram que recorrer a mais veículos ainda nesta quarta-feira.

0002048136234 imgGeorge facin/Agência FI

Segundo previsão da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), 86 ônibus devem deixar o estádio rumo a São Paulo. 62 ônibus já deixarm o Majestoso e a Ponte Preta pediu a chegada de mais 20 veículos para levar o restante dos torcedores no último comboio.

Apesar de disponibilizar o transporte para todos os torcedores, dificilmente os que embarcarem no último comboio assistirão ao apito inicial. Segundo a Polícia Militar, saindo de Campinas às 18h30, dificilmente se conseguirá chegar sem atraso ao Pacaembu.

A expectativa inicial da diretoria alvinegra era de que entre 20 e 25 mil torcedores lotassem o Pacembu. Após a grande procura no domingo e na segunda, este número subiu para 30 mil pessoas. Agora, já fala-se até em números próximos à capacidade máxima de 40 mil torcedores.

Na segunda-feira, mais um setor foi aberto para o torcedor alvinegro – portão 21 – para uma carga extra. O local cabe aproximadamente 2.500 torcedores e fica entre os setores Laranja e Tobogã. Por conta da grande procura, já se cogita que esta será a maior invasão de uma torcida do Interior em toda a história.

A partida de volta entre Ponte Preta e Lanús está marcada para o dia 11 de dezembro, na próxima quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Diferente das fases anteriores, gols fora de casa não valem como critérios de desempate na decisão.