Para o experiente Simon, árbitro não foi bem, mas marcou faltas corretamente
Comentarista de arbitragem da Fox Sports acha que árbitro uruguaio fugiu de suas caracteristicas e complicou
O ex-árbitro Carlos Henrique Simonsen que esteve em três Copas do Mundo e hoje comenta arbitragem na FOX SPORTS não gostou da atuação do árbitro Roberto Silveira, do Uruguai. Segundo ele, o árbitro uruguaio fugiu às suas características.
São Paulo, SP, 5 (AFI) – O ex-arbitro Carlos Henrique Simon que esteve em três Copas do Mundo e hoje comenta arbitragem na FOX SPORTS não gostou da atuação do árbitro Roberto Silveira, do Uruguai. Segundo ele, o árbitro uruguaio fugiu às suas características.

“Ele evitou aplicar os cartões amarelos logo de início para levar o jogo na conversa. E não certo, porque depois alguns cartões foram aplicados sem o mesmo critério. No total foram oito cartões amarelos – quatro para cada time”, completou.
O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, por exemplo, não viu faltas nos dois lances de gol e lembrou que o juiz não marcou a falta a favor do time brasileiro, apontado pelo seu axiliar.
“Não acho que houve má fé. Foi uma noite infeliz do juiz”, analisou.
ERRO GRAVE, FALTAS EXISTENTES
A principal falha do árbitro, segundo Simon, aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando após uma cobrança de lateral o zagueiro Somoza fez o recuo para o goleiro, que ajeitou a bola com o pé e depois a pegou com as mãos.
Defesa da Ponte neutralizou jogada aérea do LanúsFoto: Léo Pinheiro“Seria tiro-livre indireto no local em que o goleiro pegou a bola. Apesar do desvio em um atacante, ficou claro que a intenção do defensor era o recuo de bola”, concluiu a explicação.
“Foi um erro importante, grave e que prejudicou a Ponte Preta”, reforçou o comentarista de arbitragem da FOX SPORTS.
Sobre as duas faltas que resultaram nos gols, apesar de muitos críticos dizerem que não foi falta, o comentarista viu irregularidades em ambos os lances.
“No lance a favor do Lanús o El Tanque sofreu carga por trás e foi falta. E que no lance a favor da Ponte Preta, o árbitro não viu a falta, que foi assinalado, e muito bem, pelo auxiliar Maurício Espinoza, também do Uruguai.
“Os auxiliares foram bem e não cometeram erros”, concluiu Simon.





































































































































