Blogueiro do FI já previa as ações do Lanús contra a Ponte um dia antes da final
No seu post de terça-feira, Ariovaldo Izac contou quais eram os pontos fracos do time argentino
Com mais de 40 anos de experiência em jornalismo esportivo, o blogueiro do Futebol Interior, Ariovaldo Izac mais uma vez deu uma aula de conhecimento tático e analítico de futebol. Antes mesmo da primeira partida entre Ponte Preta e Lanus
Campinas, SP, 05 (AFI) – Com mais de 40 anos de experiência em jornalismo esportivo, o blogueiro do Futebol Interior, Ariovaldo Izac mais uma vez deu uma aula de conhecimento tático e analítico de futebol. Antes mesmo da primeira partida entre Ponte Preta e Lanus, o jornalista já previa, em seu blog, que o ponto fraco do time argentino era do lado esquerdo e pedia que Jorginho escalasse Rildo naquele lado, para explorar melhor a sua velocidade. O técnico, entretanto, não seguiu os conselhos de Ariovaldo e perdeu a oportunidade de vencer o primeiro jogo.

“O fator surpresa do treinador Jorginho Campos, da Ponte, seria deslocar o atacante Rildo para o lado direito do campo, pra jogar em cima do lateral-esquerdo Maxi Velázques, camisa 6, que passou apertado no Paraguai para marcar o meia Romero do Libertad, que jogou em cima dele. Assim, o corredor do lado esquerdo ficaria livre para Uendel aproveitá-lo.
O Lanús deixa um buraco no meio de campo que certamente será bem aproveitado pela Ponte até para dominar a partida.
Por que o buraco? Porque a marcação forte se restringe basicamente aos volantes Somoza e Gonzáles, uma vez que os meias Pasquini ou Ortiz e os ponteiros Lucas Melano e Acosta ou Pereyra Dias voltam apenas para cercar espaços, visto que desarmam pouco.”, escreveu Ariovaldo Izac em seu blog no última terça-feira, um dia antes da decisão no Pacaembu.
No texto do pós-jogo, novamente Ariovaldo Izac tentou abrir os olhos de quem não o havia compreendido na terça-feira. como já dizia o ditado: “a voz da experiência é a voz da sabedoria”, sorte e mérito do Futebol Interior que tem um profissional tão capacitado e crítico como Ariovaldo Izac.





































































































































