Paulistão: Mogi Mirim contrata ex-artilheiro do Bragantino

Jogador tentará manter a tradição de goleadores do Sapão

0002048136790 img

Mogi Mirim, SP, 05 (AFI) – Alto e com bom cabeceio, o atacante Daniel de Jesus dos Santos, o Magrão, de 29 anos, é o mais novo reforço do Mogi Mirim para o Paulistão de 2014. O atleta chega com a determinação de lutar pela artilharia do clube nesta temporada.

“Atacante vive de gols. Eu não sou diferente. Pretendo balançar muitas vezes as redes adversárias neste Paulistão”, comenta Magrão.

0002048136790 img

Com predileção de atuar dentro da grande área, como referência para seus companheiros, Magrão, que vestia a camisa do Cuiabá durante a disputa da Série C, pretende ter o mesmo sucesso de seus antecessores no Mogi: Hernane, que atua no Flamengo, e Henrique, que passou pelo Santos e, atualmente, defende a Portuguesa.

No Paulistão deste ano, quando defendeu o Penapolense, o atacante atuou em nove partidas e marcou quatro gols. No Brasileiro da Série B, pelo Oeste de Itápolis, Magrão teve apenas uma oportunidade.

O novo atacante do Sapo foi revelado pelo time do Jaboticabal, em 2003. Bom finalizador, Magrão admite que o Mogi seja uma grande vitrine e espera corresponder às expectativas da diretoria mogimiriana. “Vou dar o meu máximo e lutar pela artilharia. O Paulistão é uma competição forte, mas acredito no meu potencial. Não vou decepcionar”, destaca o avante do Sapão da Mogiana.

Com características físicas semelhantes ao ex-jogador Sócrates, o atacante declara ser adepto aos toques refinados dentro das quatro linhas. “Existe um estigma de que atacante é brucutu, grosso. Mas quero mostrar ao contrário. Que tenho categoria também”, enfatiza o atleta que lutará pela camisa 9 do Sapo no Paulistão.

O improviso e o toque rápido, principalmente o de calcanhar, também serão as armas de Magrão dentro de campo. “Sou alto, mas tenho agilidade e explosão. Gosto de toques rápidos e surpreendentes, que desorienta qualquer defesa”, completa o atleta.

Além de Cuiabá, Penapolense, Oeste e Jaboticabal, Magrão já vestiu as camisas do Bragantino, Grêmio Barueri, Barretos e Caldense. “Tenho experiência no futebol paulista e sei como é difícil esta competição. Mas com trabalho, espero conquistar o meu espaço dentro da equipe titular”, finaliza o atacante.

Além de Magrão o Mogi Mirim confirmou a chegada dos laterais Leonardo, ex-Portuguesa e Olimpiakos-GRE, e Valdir, do zagueiro Mirita, do atacante Vanderlei e dos meias Morato e Rossini. Ainda nesta semana, o Mogi deve anunciar mais reforços.