Jorginho promete manter estratégia da Ponte para segunda final
O treinador terá de pensar em alternativas para manter seu lado esquerdo forte
inda falta uma semana para a segunda decisão da Copa Sul-Americana, mas o técnico Jorginho já traçou a estratégia da Ponte Preta para o duelo com o Lanús-ARG, na próxima quarta-feira.
Campinas, SP, 05 (AFI) – Ainda falta uma semana para a segunda decisão da Copa Sul-Americana, mas o técnico Jorginho já traçou a estratégia da Ponte Preta para o duelo com o Lanús-ARG, na próxima quarta-feira. De acordo com treinador, o time não mudará sua postura de priorizar a defesa e sair nos contra-ataque: “Vamos jogar por uma bola”.

Desta vez, porém, Jorginho terá de pensar em alternativas para manter seu lado esquerdo forte. Isso porque o lateral-esquerdo Uendel recebeu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir sispensão. O técnico ainda não fala em substitutos, mas os candidatos são o zagueiro Diego Sacoman, o volante Fernando Bob e o meia Chiquinho, já que não há um reserva de ofício.
Independente de quem entrará, Jorginho terá uma semana deixar o time pronto. Isso porque a Ponte está rebaixada no Campeonato Brasileiro e o treinador já confirmou que só escalará os reservas para o jogo contra o Internacional, no domingo, em Caxias do Sul, pela última rodada.
Enquanto o time reserva se despede do Brasileirão, o elenco principal continuará treinando em Campinas. O embarque para a Argentina acontecerá na segunda-feira à tarde. O time realizar á na terça-feira o último treinamento antes da final de quarta-feira, às 21h50, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires.
Com o empate por 1 a 1, na ida, os dois times precisam vencer para conquistarem o título no tempo normal. Em caso de novo empate, a disputa irá aos pênaltis. Ao contrário das fases anteriores, na decisão o gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate.





































































































































