Catarinense: Após acesso, Figuereirense dispensa cinco jogadores

São eles: André Rocha, Douglas Marques, Tchô, Ricardinho e Wellington Saci

Depois de conquistar o acesso a elite do futebol brasileiro, o Figuereirense anunciou nesta quinta-feira, a dispensa de cinco jogadores que levaram o clube catarinense para à Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

0002048136891 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Depois de conquistar o acesso a elite do futebol brasileiro, o Figuereirense anunciou nesta quinta-feira, a dispensa de cinco jogadores que levaram o clube catarinense para à Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. São eles: André Rocha, Douglas Marques, Tchô, Ricardinho e Wellington Saci.

0002048136891 img

No total, serão 16 atletas que não farão parte do elenco do Figueira na próxima temporada. A diretoria do time preferiu não renovar com os jogadores, cujo contrato terminou após o término da Série B. Além dos cinco, Neneca, Bruno Pires, Matheus, Henrique Miranda, Ronaldo, Tinga, Botti, Rennan Oliveira, Rodrigo e Lucas Sotero e Marcelo Toscano, também estão de saída. Por outro lado, Hildo, Américo e Rafael Licks, irão atuar pelo Nacional, no Campeonato Mineiro de 2014.

Os dias que antecederam a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – completada no último sábado – foram de muita polêmica sobre mala branca e mala preta.

No entanto, Icasa e Ceará não fizeram suas partes e morreram na praia. Melhor para o Figueirense, que garantiu o acesso à elite, ao lado de Sport, Chapecoense e do Palmeiras. Três deles tinham caído ano passado, só a Chapecoense foi a intrusa da temporada.