Catarinense: Assediado pelo Grêmio, técnico renova com a Chapecoense

O treinador disse que a vontade da família de permanecer em Chapecó pesou na decisão

0002048136961 img

Chapecó, SC, 06 (AFI) – O grande trabalho realizado na Chapecoense colocou Gilmar Dal Pozzo em evidência, tanto que o Grêmio demonstrou interesse em sua contratação para a próxima temporada. No entanto, na manhã desta sexta-feira a diretoria confirmou a permanência do treinador que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

0002048136961 img

Gilmar Dal Pozzo chegou a ser procurado por outros clubes, mas disse que o desejo da família de permanecer em Chapecó pesou na decisão. Agora, o treinador vai se reunir com a diretoria para iniciar o planejamento e a montagem do elenco visando 2014, quando o Verdão do Oeste vai disputar o Campeonato Catarinense e o Brasileirão.

“A minha família queria muito ficar aqui. Após as reuniões de quinta-feira, onde ainda não havia acordo, minha filha mais nova chorou e pediu que eu acertasse para permanecer no clube. Estou muito feliz com a renovação, a continuidade de um trabalho é importante. Eu já estava montando a pré-temporada e agora, com a confirmação, podemos planejar tudo da melhor forma para termos um excelente ano na Chapecoense”, afirmou o treinador alviverde.

Na temporada 2013, Gilmar Dal Pozzo comandou a Chapecoense em 60 jogos, com 32 vitórias, 20 empates e dez derrotas. Além de ficar com o vice-campeonato catarinense, o treinador levou o Verdão do Oeste pela primeira vez na história para a elite do Brasileirão.