São José do Rio Preto é referência na fisioterapia esportiva do Brasil
Um de seus diferenciais está na implantação de um equipamento tecnológico em fisioterapia e ortopedia
O Instituto do Joelho já é uma referência em São José do Rio Preto na área de ortopedia e fisioterapia esportiva. E um de seus diferenciais está na implantação de um equipamento tecnológico em fisioterapia e ortopedia.
São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – O Instituto do Joelho já é uma referência em São José do Rio Preto na área de ortopedia e fisioterapia esportiva. E um de seus diferenciais está na implantação de um equipamento tecnológico em fisioterapia e ortopedia: a dinamometria isocinética, ou seja, um método de avaliação, reabilitação e treinamento muscular mais utilizado pelos atletas olímpicos, grandes clubes de futebol, clínicas e centros de reabilitação ao redor do mundo.

“No Brasil, apenas os famosos centros hospitalares, as respeitadas universidades e os grandes times de futebol possuem esse tipo de equipamento”, disse o médico Wilson Abou Rejaili, responsável pelo Instituto do Joelho. Rejaili também atende ao departamento profissional do Mirassol – integrante do Paulistão. “A máquina avalia desequilíbrios musculares das coxas e pernas dos pacientes. Com o resultado, dá para diagnosticarmos os desequilíbrios e em cima deles reorganizarmos a musculatura”, acrescentou o fisioterapeuta Wallace Stefanini, responsável pelo setor.
A avaliação isocinética, também conhecida como teste isocinético, é um exame funcional que analisa a força muscular de uma pessoa. O teste é realizado através de um aparelho chamado Dinamômetro Isocinético, o qual é semelhante a um equipamento de musculação acoplado a um computador; que por sua vez, registra todo o esforço muscular realizado pela pessoa durante o exercício. O Instituto do Joelho está no site: www.institutodojoelhorp.com.br





































































































































