Paulistão: Técnico do Mogi programa jogos-treinos para avaliar reforços

O primeiro jogo-treino para avaliar o plantel será diante do União Barabarense, no próximo dia 14

0002048137000 img

Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – Mesmo sem ter boa parte dos atletas contratados em mãos, o técnico do Mogi Mirim, Ailton Silva, agendou três jogos-treinos neste mês de dezembro para avaliar o desempenho dos jogadores visando preparação para o Paulistão 2014.

Atualmente o elenco do Mogi conta com 15 jogadores. Mas, a partir da próxima terça-feira, 10, aproximadamente 10 novos reforços devem desembarcar no Sapão da Mogiana para iniciar os trabalhos com o treinador mogimiriano.

O primeiro jogo-treino para avaliar o plantel será diante do União Barabarense, no próximo dia 14, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 10h. O segundo teste do Sapo está programado para o dia 21, contra a Ferroviária, também no Romildão, às 10h.

0002048137000 img

O último jogo-treino deste ano será contra a Caldense, clube que irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. O confronto será disputado no dia 30, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 10h. Os jogos-treinos poderão ser acompanhados apenas pela imprensa.

Em janeiro de 2014, antes do início da elite do paulista, o Sapo ainda pretende realizar mais dois jogos-treinos. O primeiro ocorre no dia 7 de janeiro, contra o Rio Claro, às 17h, no Estádio “Romildo Ferreira”.

O último teste do time mogimiriano visando a estreia contra o Comercial, de Ribeirão Preto, no dia 19 de janeiro, ainda não foi definido pela comissão técnica do Mogi. “Todos os testes serão importantes para avaliação e montagem do time. Nos jogos-treinos de janeiro, estaremos bem próximos da formação da equipe titular”, comenta Ailton Silva, técnico do Sapo.

O treinador mogimiriano pretende trabalhar com um elenco entre 28 e 30 jogadores neste Paulistão, sendo que, cinco deles, serão promovidos do time Sub-20 do Mogi. “Após a Copa São Paulo de Futebol Junior, vamos promover a subida de alguns meninos para o time principal. Tudo será feito após avaliação minuciosa dos atletas”, destaca o treinador.

O presidente do Mogi, Rivaldo, ainda não confirmou se vestirá a camisa do clube neste Paulistão de 2014. O ex-jogador do São Caetano enfrenta problemas com o joelho e não declarou sua decisão final. “Seria um reforço e tanto para o time, mas deixo para o Rivaldo decidir isso. Enquanto isso, vamos focar no trabalho”, encerra Ailton Silva.