Catarinense: Figueirense demonstra interesse em lateral de rival

Figueira segue processo de reformulação para 2014

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Depois de confirmar o acesso, o Figueirense começa a trazer o planejamento para 2014. Com o grupo em reformulação, a diretoria do clube tem um alvo: o lateral-direito Eduardo, destaque do Joinville nas últimas temporadas.

Ainda não existe nenhuma negociação em andamento, mas o Figueirense vai esperar o final do Brasileirão para fazer uma oferta oficial. O lateral despertou interesse de outros clube, por isto o Figueira trata o caso com cautela.

Principal destaque do Joinville na campanha da Série B em 2012, Eduardo despertou interesse no Palmeiras, mas preferiu ficar em Santa Catarina. Logo em seguida, ele sofreu uma greve lesão no joelho. Neste ano caiu de rendimento, chegou a ser afastado por problemas pessoais, mas manteve a titularidade.

A reformulação do Figueirense começou na última quinta-feira com a saída de 16 jogadores. Na lista estão Wellington Saci, Ricardinho e Neneca, que foram titulares durante boa parte da Série B. Além deles também saíram os zagueiros Douglas Marques, Bruno Pires e Matheus, os laterais André Rocha e Henrique Miranda.

Os meio-campistas Ronaldo Três, Tinga, Tchô, Botti, Rennan Oliveira, Rodrigo e Lucas Sotero e o atacante Marcelo Toscano, que acertou sua transferência para o Comercial para a disputa do Paulistão