Paulistão: Justiça "obriga" meia da Penapolense a voltar ao Vasco

O meia havia deixado o Gigante da Colina alegando salários atrasados

0002048137078 img

Penápolis, SP, 06 (AFI) – O ano nem terminou, mas o Penapolense tem seu primeiro desfalque para o Campeonato Paulista de 2014. No fim de novembro, a diretoria do Penapolense apresentou oficialmente o meia Matheus Índio (foto abaixo), mas não vai poder contar com o jogador, que tem que voltar para o Vasco da Gama devido a uma decisão judicial.

0002048137078 img

Revelado nas categorias de base do clube carioca, mas sem ter tido nenhuma oportunidade no profissional, Matheus Índio havia se desligado do Gigante da Colina alegando falta de pagamento de salários e outros benefícios. No entanto, a decisão judicial não era definitiva e o Vasco já havia antecipado aos dirigentes do Penapolense que o meia poderia retornar. E foi justamente isso que aconteceu.

Matheus Índio foi “obrigado” a voltar ao Vasco e não faz mais parte do elenco comandado por Luciano Dias. Comissão técnica e diretoria do Penapolense evitam falar sobre o assunto, mas o clube ainda sonha com uma reviravolta no caso. Enquanto isso, um novo jogador para o setor de meio-campo deve ser procurado para a próxima temporada.

A estreia do Penapolense no Paulistão está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Assim como nesse ano, o CAP tenta garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.