Paulista A2: Após retorno, atacante quer recolocar Santo André na elite

O jogador disputou a Série B pelo Sport, e agora é a esperança de gols do Ramalhão

0002048137116 img

Santo André, SP, 06 (AFI) – Prestes a iniciar a quarta passagem pelo Santo André, o atacante Nunes espera devolver a alegria ao torcedor com a conquista do acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Em 2014, o Ramalhão iniciará a sua participação no Estadual recebendo a visita do Guaratinguetá em data e horário, que ainda serão definidos.

Esperançoso, o centroavante falou como está encarando o retorno para a equipe do Grande ABC. “A expectativa é como se fosse a minha primeira passagem aqui. Conheço todo mundo no clube e, portanto, não devo ter nenhum tipo de problema para me readaptar”, contou atleta que possui mais de cinquenta aparições com a camisa do Ramalhão.

0002048137116 img

Apresentado na última quarta-feira, o artilheiro esteve presente em alguns dos principais momentos da história andreense, como na conquista da Copa São Paulo em 2003 e na campanha do vice-campeonato do Paulistão de 2010. No entanto, o atacante atuará na Série A2 apenas pela segunda vez na carreira.

Com base na experiência que teve ao jogar essa competição pelo Red Bull Brasil há dois anos, Nunes destaca as dificuldades esperadas nesse tipo de disputa. “Já participei de alguns estaduais na primeira divisão, mas a Série A2 é mais difícil do que muitos deles. Não será fácil, contudo, iremos subir”, afirmou.

Identificação
Identificado tanto com o Santo André quanto com os seus torcedores, o atacante ressaltou o desejo de retribuir esse sentimento durante as partidas. “Tenho um carinho enorme pela torcida. E, por isso, devo colocar essa minha vontade também para dentro de campo e tentar defender essa camisa com toda a minha dedicação”, explicou.

Treino
O grupo ramalhino treinou em dois períodos nesta sexta-feira. Pela manhã, os jogadores realizaram um treino técnico no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, enquanto pela tarde foi feito um trabalho funcional nas instalações do Bruno José Daniel.