Internacional x Ponte Preta – É final para o Colorado. Já para a Macaca...

A Ponte está focada na final da Copa Sul-Americana da próxima quarta-feira

0002048137134 img

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – A Ponte Preta teve seu rebaixamento para a Série B decretado no último final de semana, mas a torcida está preocupada mesmo é com a decisão da Copa Sul-Americana contra o Lanús, na próxima quarta-feira. Tanto que a despedida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Internacional, às 17 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é encarada pelos campineiros como um amistoso.

A última vitória alvinegra pelo Brasileiro aconteceu no dia 27 de outubro, quando bateu o Vasco, por 2 a 1, em Campinas. Depois disso, foram três empates e três derrotas. Com apenas 36 pontos, a Ponte está na penúltima colocação e não tem mais chances de escapar do rebaixamento. Por isso, a partida deste domingo interessa apenas ao Internacional, que é o 14º colocado, com 47 e ainda luta contra a degola. O Colorado precisa apenas de um empate, mas pode se manter na elite até mesmo com uma derrota, desde que Vasco, Criciúma ou Coritiba não vençam.

Jogo da vida do Inter
Depois de ficar dois dias sem treinar por causa de dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Índio participou normalmente da atividade que o elenco do Inter fez nesta quinta-feira visando o duelo contra a Ponte Preta. Desta forma, o defensor deverá ser confirmado na equipe que jogará no mínimo por um empate para se livrar do rebaixamento sem ter que depender de outros resultados.

0002048137134 img

Outro atleta que voltou a treinar normalmente nesta quinta foi o goleiro Muriel, poupado do treinamento da última quarta por causa de dores nas costas. Assim, ele é outro praticamente garantido no time titular do Inter, assim com Índio deverá formar dupla de zaga com Juan pelo terceiro jogo seguido, após os dois terem atuando juntos contra Coritiba e Corinthians.

Mas, se deverá contar com sua zaga titular, o Inter não terá Willians, suspenso após ser expulso diante dos corintianos. Josimar treinou no time titular como substituto do volante na última quarta-feira, mas João Afonso ainda briga pela vaga aberta no meio-campo.

Macaca desfocada
Focada na partida de volta da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina, a Ponte Preta vai poupar todos titulares e reservas diante do Inter, tanto que o time será completado por alguns jogadores das categorias de base, como os volantes Maurício – improvisado na lateral-esquerda – e Alef, o meia Matheus Olavo e o atacante Ademir, além das opções no banco de reservas.

Nem mesmo o técnico Jorginho vai viajar com a delegação para Caxias do Sul, pois ficará treinando em Campinas o time visando o duelo decisivo contra o Lanús. Os auxiliares-técnicos Ailton e Zé Sérgio ficarão responsáveis por comandarem a Ponte neste final de semana. O lateral-esquerdo Uendel, desfalque na final por causa do terceiro cartão amarelo, não será utilizado, assim como o atacante Rafael Ratão, com lesão no tornozelo.

Jorginho já havia adotado a estratégia de poupar os titulares no último final de semana, na derrota para a Portuguesa, por 2 a 0. Naquela ocasião, porém, jogadores como William, Magal e Adailton começaram a partida. A delegação alvinegra vai viajar para a Argentina na segunda-feira.