Botafogo x Criciúma – Disputa para chegar à Libertadores e fugir da degola
O time carioca precisa da vitória a todo custo, já o Tigre, precisa ao menos do empate
Acontecerá uma verdadeira batalha, neste domingo, às 17 horas no Maracanã. Botafogo e Criciúma se enfrentam para salvar o ano. Com objetivos distintos, o Fogão precisa vencer de qualquer jeito, já o Tigre precisa no mínimo do empate.
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Acontecerá uma verdadeira batalha, neste domingo, às 17 horas no Maracanã. Botafogo e Criciúma se enfrentam para salvar o ano. Com objetivos distintos, o Fogão precisa vencer de qualquer jeito, já o Tigre precisa no mínimo do empate. O time carioca quer chegar à Libertadores e o time de Santa Catarina quer escapar do rebaixamento.
Oscilando muito, o Botafogo vem de um empate e uma derrota e caso queira chegar a Libertadores, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Ainda assim, terá que torcer por tropeços de Goiás ou Atlético-PR. Pelo lado do Criciúma, um empate basta para se salvar do rebaixamento, porém, não será nada fácil conseguir o resultado.
Vencer ou vencer!

O Botafogo já chegou a ser candidato ao título, no entanto, agora o Fogão corre o risco de até mesmo ficar de fora da Libertadores. Somente uma vitória interessa para os comandados de Oswaldo de Oliveira para chegar no G4, porém o retrospecto não é nada animador, com fama de perder a potência durante o campeonato, o Fogão vem de dois tropeços contra São Paulo e Coritiba.
O comandante deve mandar para o jogo, força máxima. A única dúvida é em relação a participação do atacante Elias. Recuperado de dores na coxa esquerda, o avante entrará em campo caso não sinta dores nas atividades de sábado, caso contrário, Bruno Mendes jogará.
Seedorf, Julio Cesar e Rafael Marques não treinaram nesta sexta-feira, porém, não preocupam para a partida. Uma vitória pode significar a chegada ao G4, que levará até a Libertadores. Mas para isso, o Fogão torcerá contra Goiás, Atlético-PR e a Ponte Preta que pode “roubar” uma das vagas da competição internacional, caso vença a Sul-Americana.
Xô Série B!
Dois pontos separam o Criciúma do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Os comandados de Argel Fucks querem mandar de uma vez por todas embora o fantasma da Série B que vêm assombrando o time de Santa Catarina.

O comandante Argel tinha duas dúvidas para a partida e as duas foram esclarecidas no treinamento antes do embarque para o Rio de Janeiro. Lins, atacante e destaque do Tigre, treinou normalmente e foi confirmado para o jogo decisivo. Quem não teve a mesma sorte foi o volante Henik. Para seu lugar entrará Bruno Renan.
Um empate basta para o Tigre escapar da Série B. No entanto a expectativa é que o Criciúma busque o jogo para resolver a partida rapidamente. Nos últimos dias os treinos da equipe estavam sendo descontraídos, mas a descontração deu lugar a seriedade no coletivo que definiu o time.
Permanecer na Série A, representa para o Tigre além da chance de salvar o ano, uma demonstração do espírito de guerra do time. Rodadas atrás, o time de Santa Catarina era considerado como praticamente rebaixado, mas uma reação tirou o Tigre do Z4, pra onde os comandados de Argel não pretendem voltar.





































































































































