Copa 2014: Atacante português avalia grupo de Portugal como complicado

Hugo Almeida já esperava não encontrar facilidades na primeira fase da Copa

ortugal começa a sua participação no Mundial a 16 de junho com a Alemanha, em Salvador, pelas 17 horas (hora de Lisboa). Depois, dia 22, em Manaus, às 20 horas, defronta os Estados Unidos e fecha a primeira fase, dia 26, em Brasília, com o Gana.

0002048137156 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Portugal começa a sua participação no Mundial a 16 de junho com a Alemanha, em Salvador, pelas 17 horas (hora de Lisboa). Depois, dia 22, em Manaus, às 20 horas, defronta os Estados Unidos e fecha a primeira fase, dia 26, em Brasília, com o Gana, com início aprazado para as 17 horas.

0002048137156 img

Sobre os adversários, será a primeira vez que a equipa das Quinas defronta o Gana numa fase final de um Campeonato do Mundo. Já os Estados Unidos, de Jurgen Klinsmann, é adversário de má memória para a Seleção Nacional. No único confronto entre as duas equipas numa fase final, Portugal perdeu (2-3) na fase de grupos do Mundial de 2002 da Coreia do Sul e do Japão. A Alemanha, adversário mais difícil com estatudo de segundo classificado no ranking da FIFA, também só por uma vez se cruzou com Portugal numa fase final. Foi em 2006 quando, a jogar em casa, a Alemanha bateu a Seleção Nacional por 3-1 no embate que decidiu o terceiro classificado da competição.

“Era um sorteio onde estavam as melhores Seleções do mundo, é obvio que já não esperávamos facilidades. Ficamos num grupo difícil e com grandes seleções. A Alemanha é uma das grandes candidatas à vitória final do torneio, uma seleção com grande tradição nos mundiais. O Gana tem grandes jogadores que atuam no futebol europeu e já demonstraram no último Mundial que são uma seleção a ter em conta. Já os Estados Unidos também tem uma seleção com grandes jogadores, na última vez que os defrontamos foi de má memória e teremos de ter muito cuidado com eles,” disse o atacante Hugo Almeida.