Contratação polêmica de técnico argentino durou apenas 15 dias no MS
Mário Orlando Gambini deixou a equipe reclamando do calor do Centro-Oeste
Campo Grande, MS, 06 (AFI) – A polêmica contratação do treinador argentino Mário Orlando Gambini pelo modesto Itaporã, do interior do Mato Grosso do Sul, durou menos de duas semanas. Gambini simplismente abandonou o time alegando que o calor do Mato Grosso do Sul é insuportável e já está de volta a Mar Del Plata, na Argentina.
A contratação de Gambini para assumir o Itaporã foi muito contestada pois teria havido a participação de Roderlei José Pachani, assessor do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o que foi desmentido por Pachani.
Veja a matéria da contratação do argentino pelo Itaporã:
http://www.futebolinterior.com.br/news/289911+Assessor_de_Ministro_do_Esporte_traz_tecnico_argentino_para_trabalhar_no_Brasil
Já com 60 anos e sem destaque no futebol argentino, Mário Orlando Gambini deveria ter se informado antes de chegar ao interior do Mato Grosso do Sul, onde é comum os termômetros marcarem 40 graus no verão, sinalizando que esse fator foi apenas uma “desculpa” para deixar o Itaporã, que tem pouca estrutura para disputar um campeonato estadual que não chama a atenção de ninguém.
Para evitar novas polêmicas, o Itaporã resolveu não inventar e contratou o treinador Pedro Caçapa, que tem dirigido times do Mato Grosso do Sul e do Paraná.
Mais do Estadual do Mato Grosso do Sul
O Estadual do Mato Grosso do Sul começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos de sete times, se enfrentam entre si em turno e returno. Após esses 12 jogos, os quatro melhores de cada chave se classificam para os “mata-matas” das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.
Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.
O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.





































































































































