Atlético-MG x Vitória – O sonho ainda não acabou...
Caso bata o Vitória, o Galo, que não teve foco no Brasileirão, vai terminar a competição como melhor mandante
Atlético-MG e Vitória se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Atlético-MG e Vitória se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nehuma pretensão, o Galo Mineiro qua está com a cabeça no Mundial de Clubes, vai enfrentar um adversário que briga por uma vaga no G4, e consequentemente um lugar na Libertadores de 2014.
Para chegar entre os quatro melhores, o time baiano terá que passar pelo Atlético, fora de casa e torcer por ao menos empates de Botafogo e Goiás. Caso queria chegar ao G3, terá ainda que torcer para uma derrota do Atlético-PR, tirando uma diferença de saldo de seis gols. (12 a 6).

Caso bata o Vitória, o Atlético Mineiro, que não teve foco no Brasileirão em nenhum momento, vai terminar a competição como melhor mandante.
“O fator casa, depois que reinaugurou o Independência, fez com que o Atlético tivesse um crescimento muito grande. A torcida também faz muita diferença”, disse o zagueiro do Galo, Réver.
Novidade
O técnico Cuca confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, que Ronaldinho Gaúcho fará o seu retorno aos gramados pelo Atlético-MG atuando como titular, neste domingo, contra o Vitória, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado fisicamente depois de ter superado uma grave lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 27 de setembro, o craque iniciará entre os 11 titulares em uma partida também para ganhar ritmo de jogo antes da participação atleticana no Mundial de Clubes da Fifa – a estreia na competição será no dia 18 de dezembro, no Marrocos.
“Para o Ronaldinho ir se adaptando gradativamente ao jogo, é melhor que ele inicie jogando até quando conseguir. Ele começa jogando”, adiantou Cuca, que comandará o último treinamento de preparação para o duelo diante do Vitória na manhã deste sábado.
Já o zagueiro Leonardo Silva, com dores na panturrilha esquerda, foi poupado do treinamento desta sexta e não atuará diante do rival baiano, conforme Cuca também confirmou nesta sexta. Outro jogador descartado deste próximo confronto é o volante Josué, que reclama de dores musculares.
Apenas um desfalque
Ayrton voltou a não treinar na manhã desta sexta-feira, mas está escalado para enfrentar o Atlético Mineiro, às 17 horas de Brasília, no Estádio Independência, pela última rodada do Brasileirão.
O lateral-direito foi dispensado para acompanhar em São Paulo o nascimento dos filhos gêmeos e vai se encontrar com a delegação em Belo Horizonte. O time seguiu neste sábado, às 15 horas, e pela manhã, Ney Franco finalizou a preparação.
Na manhã desta sexta-feira de sol forte e muito calor em Salvador, Ney comandou mais um coletivo-tático em campo reduzido e convocou 20 jogadores para o jogo no Independência.
O único desfalque para o duelo em Belo Horizonte é o zagueiro Victor Ramos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o técnico Ney Franco confirmou Renato Santos.





































































































































