Paulista A2: Há exatos dez anos, o Santo André conquistou o título da Série C
Vários nomes presentes naquele feito estariam na campanha do título da Copa do Brasil, em 2004
Santo André, SP, 07 (AFI) – Sob os olhares de quase 20. mil torcedores, o Santo André visitou o Campinense no dia 07/12/2003, no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, e derrotou o time da casa por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Ramalhão garantia o acesso à segunda divisão da competição nacional.

A Série C daquela temporada era dividida em seis fases, sendo que a última delas era a realização de um quadrangular. Desta etapa decisiva, os dois primeiros colocados, no caso Ituano (campeão) e Santo André (vice), foram os times que conquistaram o direito de subir no ano seguinte.
Vários nomes presentes naquele feito estariam na campanha do título da Copa do Brasil, em 2004. E alguns desses eram os goleiros Júlio César e Júnior Costa, os defensores Da Guia, Alex e Dedimar, além do meia-atacante Tássio.
Também estava entre esses jogadores o meia Elvis, que retornou ao clube em 2013. Presente durante toda aquela campanha, o maestro andreense recordou alguns momentos do feito atingido há dez temporadas. “Estávamos desacreditados no começo, mas fomos ganhando confiança no decorrer do campeonato. Tanto que superamos uma equipe complicada como era o Campinense, em Campina Grande, quando conseguimos demonstrar toda a nossa força”, contou.





































































































































