Blog do Ari: Quem a Ponte prefere para acompanhá-la na Série B?

Rodada deste domingo define mais dois rebaixados

O fato de a Ponte Preta ser carta fora do baralho nesta última rodada do Campeonato Brasileiro não indica que deva ficar totalmente alheia aos jogos decisivos das cinco da tarde deste domingo.

Rebaixada com duas rodadas de antecedência do final e cumprindo tabela neste domingo contra o Inter, no Sul do país, cabe à Ponte ficar de olho nos outros jogos decisivos da rodada, principalmente aqueles com envolvimento de clubes cariocas.

Melhor para a Ponte é que Fluminense e Vasco consigam escapar da degola. Do contrário, a luta será desigual no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.

Desigual por causa da alta cota da televisão que continuarão recebendo. Por conseguinte terão possibilidades de montagens de elencos mais competitividade.

E qual a possibilidade de ambos escaparem?

VASCO

Façam as suas apostas. O que esperar do Vasco numa batalha ferrenha contra um Atlético Paranaense ainda para carimbar vaga à Copa Libertadores da América, e no Paraná?

Pois com 44 pontos, o Vasco só escapa se vencer a partida e caso ocorra uma combinação de dois tropeços de três concorrentes na ponta de baixo: Fluminense, Coritiba e Criciúma, que enfrentam respectivamente Bahia (em Salvador), São Paulo (Morumbi) e Botafogo (Rio).

Mesma situação é do Fluminense (43 pontos e 11 vitórias), que precisa vencer o Bahia em Salvador – salvo na rodada anterior – e aguardar dois escorregões destes três desesperados: Criciúma, Coritiba e Vasco.

Melhor situação fica para aqueles que dependem exclusivamente de suas pernas para escapar da degola, casos de Coritiba (45 pontos e 11 vitórias), Criciúma (46 pontos e 13 vitórias) e Inter (47 pontos e 11 vitórias). Basta que vença os seus jogos. Por sinal, o Inter só precisa empatar com a Ponte para não correr risco.

Se a Ponte acordasse antes estaria neste bolo fazendo contas. Dormiu e só examina aquilo que será mais conveniente doravante sobre companhias na Série B.