Botafogo 3 x 0 Criciúma - Agora é secar a Ponte para chegar na Libertadores

O Fogão dominou o tempo todo e venceu merecidamente. Mas o resultado também serviu para o Criciúma

Botafogo conquistou o resultado que precisava para continuar sonhando com a Libertadores de 2014. O Fogão venceu o Criciúma, por 3 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e agora passa a torcer contra a Ponte Preta na Copa Sul-Americana

0002048137507 img

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo conquistou o resultado que precisava para continuar sonhando com a Libertadores de 2014. O Fogão venceu o Criciúma, por 3 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e agora passa a torcer contra a Ponte Preta na Copa Sul-Americana para chegar à Libertadores da América de 2014. Se o time campineiro não for campeão da competição das Américas, o time carioca conquista sua classificação. Se conseguir o feito o Fogão volta à Libertadores depois de 17 anos longe da competição.

Apesar da derrota, o resultado foi bom também para o Criciúma que conseguiu escapar do rebaixamento. O time catarinense torcia contra o Fluminense e Vasco da Gama e conseguiu o que queria, já que o Vasco perdeu para o Atlético Paranaense e o Fluminense empatou com o Bahia.

0002048137507 img

O Botafogo terminou o Brasileirão na quarta posição com 61 pontos ganhos e está classificado para a Pré-Libertadores. O Criciúma ficou com 46 pontos e ficou na 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento.

O jogo
A partida começou morna e as duas equipes estavam apenas administrando o resultado aguardando os resultados da rodada. Mas aos nove minutos Lodeiro bateu falta da direita e o zagueiro Matheus Ferraz desviou de leve. A bola enganou Galatto e morreu no canto esquerdo. 1 a 0 Botafogo. O Criciúma respondeu três minutos mais tarde e só não empatou porque Jeferson fez milagre num chute de João Vítor.

Depois disso o jogo caiu de rendimento e só voltou a ter emoção aos 35 minutos. Edílson arriscou da intermediária e Galatto rebateu. Elias, adiantado, cabeceou e fez o gol, mas foi marcado acertadamente o impedimento do jogador botafoguense.

Segundo tempo
O jogo recomeçou com as duas equipes mantendo as mesmas formações, mas logo aos seis minutos o Criciúma perdeu um jogador. O meia João Vítor fez falta boba na intermediária e recebeu cartão amarelo. Como já tinha, foi expulso de campo. Imediatamente Argel Fucks tirou Ricardinho para recompor o setor e colocou Leandro Brasília. Aos 15 o Fogão chegou a aumentar o placar. Seedorf chutou cruzado e Wilson rebateu. Elias só empurrou para a rede, mas estava impedido.

Aos 22 minutos o Botafogo matou o jogo. Edilson bateu falta e a zaga se atrapalhou. Dória ficou com o rebote e chutou forte, mas Galatto fez grande defesa. Porém, Elias escorou de pé direito e fez 2 a 0 Fogão. Aos 42 o time carioca matou o jogo depois que Júlio César cruzou da esquerda e Seedorf cabeceou fime no canto alto direito de Galatto para fazer 2 a 0 e fechar o marcador no Maracanã.