Blog do Ari: Um segundo semestre para o treinador Dorival Júnior esquecer

Ele não tirou o Vasco do buraco e caiu com o Fluminense

0002048137706 img

Vou pular o capítulo da selvageria na Arena Joinville, no conflito entre torcedores de Vasco e Atlético Paranaense, porque infelizmente isso faz parte da incorrigível rotina do futebol.

A indagação é como o estado do Rio de Janeiro coloca de uma só vez dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro?

0002048137706 img

De certo, 2013 será um ano para ser totalmente esquecido ao bom treinador Dorival Júnior. Ele assumiu o Vasco no último dia 10 de julho, o time estava afundando e acabou demitido.

Ora, apesar da reconhecida competência, não era o mais indicado para ser contratado pelo Fluminense para a espinhosa missão de livrar o time da degola, após a queda de Vanderlei Luxemburgo. Pois Dorival tombou com o grupo.

LUXEMBURGO

A incompetência é notória entre a cartolagem do Fluminense, de forma que a opção para substituir o treinador Abel Braga, no meio do ano, foi justamente Vanderlei Luxemburgo, em fase decadente, tanto que havia sido demitido do Grêmio.

0002048137709 img

O Vasco flertou a zona do rebaixamento há várias rodadas e era candidato com forte indicação para queda. O que ninguém esperava era uma degola com a vexatória goleada por 5 a 1 que sofreu para o Atlético Paranaense.

Bem que o Botafogo tentou dar uma mãozinha para Flu e Vasco, ao golear o Criciúma por 3 a 0. No entanto, os catarinenses se salvaram pela incompetência dos cariocas.

Já o bravo Coritiba aproveitou a instabilidade do time são-paulino para arrancar importante vitória por 1 a 0 no Estádio do Morumbi.

Com este quadro, pior para a Ponte Preta. Ano que vem ela entrará na disputa da Série B em desigualdade de condições econômicas de Vasco e Fluminense, cujos orçamentos para o futebol são bastante superiores.