Bomba! CBF pode impedir mudança de sede do Guaratinguetá
Segundo uma das resoluções da presidência da CBF, o clube está impedido de alterar a sua sede
A mudança de sede do Guaratinguetá está cada vez mais próxima de acontecer. Se a proposta apresentada por um dos fundadores do clube, Mário Nunes não for aceita pelo empresário do clube, Sony Dauer, então restará ao clube fechar as portas ou se mudar
Guaratinguetá, SP, 09 (AFI) – A mudança de sede do Guaratinguetá está cada vez mais próxima de acontecer. Se a proposta apresentada por um dos fundadores do clube, Mário Nunes não for aceita pelo empresário do clube, Sony Dauer, então restará ao clube fechar as portas ou se mudar para outra cidade, ao que tudo indica, Jaguariúna. Uma resolução do departamento Jurídico da CBF, entretanto, pode impedir uma mudança de sede.

Segundo os cinco itens da resolução da Presidência da CBF de agosto de 2011 e atualizada no último domingo, pelo jurídico da entidade, é proibido que um clube mude de cidade se a tabela ou regulamento do Campeonato no qual o clube disputa já estiver sido divulgado. Ou seja, como a Federação Paulista de Futebol já divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 com o Guaratinguetá como um dos participantes, ele está impedido de alterar sua sede.
Segundo o documento, a CBF terá o direito de avaliar cada pedido segundo seus critérios e só acolherá pedidos de alteração de município quando as justificativas forem “sólidas” e “demonstrem os benefícios que comprovadamente poderão advir para as agremiações e para o esporte.”
A CBF alega que tal prática (mudança de sede) “acarreta prejuízo à credibilidade das agremiações do esporte, desmotivando o público” e afastando potenciais patrocinadores.
O item 5 da Resolução da presidência diz que “A CBF não acolherá quaisquer pedidos de transferência do Munícipio da sede ou do nome da agremiação a partir do momento em que sejam divulgados tanto o Regulamento das Competições para o ano fluente como as tabelas das competições de que participe o clube interessado”
Sendo assim, a partir do momentoq eu o Guaratinguetá se mudar para outra cidade, “Ao torcedor, basta comunicar à CBF que um dos cinco itens não foi cumprido que o Guaratinguetá Futebol Ltda não poderá mudar de cidade”.
As suspeitas de que o Guaratinguetá pode sair do Vale do paraíba aumentou no último sábado, quando todos os jogadores e comissão técnica foram dispensados pelo clube.





































































































































