Paulista A2: Estádio do Marília passa por reformas

As obras foram exigidas pelo Ministério Público, provocando a interdição do local

A empresa Santos Construções Ltda., vencedora do processo licitatório feito pela Prefeitura de Marília, deu início nesta segunda-feira, às reformas e adequações no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

0002048137969 img

Marília, SP, 09 (AFI) – A empresa Santos Construções Ltda., vencedora do processo licitatório feito pela Prefeitura de Marília, deu início nesta segunda-feira, às reformas e adequações no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. Elas foram exigidas pelo Ministério Público, que provocaram a interdição do estádio no último dia oito de outubro. Todas as exigências são para atender aos portadores de necessidades especiais.

A obra está sendo realizada em três etapas. A primeira etapa, que já teve início, será a construção de duas rampas para acesso das pessoas portadoras de necessidades especiais; a segunda etapa será a construção de um banheiro também para atendimento aos deficientes; e a terceira será a reforma dos banheiros masculino e feminino.

0002048137969 img

De acordo com o diretor de obras da Santos Construções, Sidney Pereira dos Santos, a primeira etapa já estará concluída até o dia 20.

“Vamos colocar até oito funcionários para trabalhar na obra do estádio, sem contar a nossa equipe técnica, formada por engenheiro, gerente de obras e arquiteto. Até o dia 20 a gente já termina a construção das rampas e já começamos o banheiro. O mais breve possível tudo estará pronto para atender aos torcedores com todo conforto e segurança.”

A presidente da Sprimg Sport, Regiane Melle, e o diretor geral da Sprimg Sport, Roberto Paulino, agradeceram o empenho da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para realizar as melhorias necessárias no Abreuzão.

“Quero agradecer ao prefeito Vinícius Camarinha e ao secretário Gastão que não mediram esforços para que essa reforma fosse realizada. Com o início nesta segunda-feira a gente tem certeza que em poucos dias o estádio estará em ordem, atendendo todas as exigências do Ministério Público.”

Além dessa obra, está sendo realizada também uma reforma no vestiário que era utilizado pelas equipes visitantes. Com essa melhoria, o vestiário passará a ser utilizado pelo MAC (Marília Atlético Clube), ficando o outro vestiário para os times visitantes, já a partir da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Deca
O lateral esquerdo Deca, de 29 anos, vice-campeão brasileiro da Série C pelo Sampaio Correa (MA), irá se apresentar nesta terça-feira, no Abreuzão. O jogador deverá chegar no período da tarde, porém o horário ainda não está confirmado. Outro que está sendo aguardado ainda esta semana é o zagueiro Herick Samora, que está no Social (MG).

Jogo-treino
O jogo-treino contra o Paulista, em Jundiaí, que estava marcado para o sábado, foi antecipado para a sexta-feira, às 16 horas, no estádio Jaime Cintra. Será o segundo jogo preparatório do MAC visando à Série A-2, que começará no dia 25 de janeiro. O Paulista irá disputar a divisão de elite. No dia 20, às 20 horas, o Marília irá fazer outro jogo-treino diante do Londrina, também fora de casa.