Botafogo volta atrás e descarta empréstimo de atacante ao Real Madrid

Encostado, jogador iria defender o time B dos merengues

0002048138296 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – De olho em uma vaga na Libertadores da próxima temporada, a diretoria do Botafogo resolveu desfazer o acordo de empréstimo do atacante Henrique ao Real Madrid na próxima temporada. Considerado um jogador com grande futuro, os cariocas resolveram desfazer o negócio e apostar na permanência do atacante.

0002048138296 img

Existia um acordo prévio entre as partes, feito em agosto, no qual o atacante seria emprestado ao Real Madrid B por uma temporada. Ele chegou a ser viajar para a Espanha e foi anunciado oficialmente, mas a documentação demorou a chegar e ele acabou voltando, pois o prazo de inscrição foi expirado.

Henrique foi contratado no início da temporada junto ao São Paulo, onde não teve muitas oportunidades. O Botafogo pagou cerca de um milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador. Em toda temporada, ele não marcou nenhum gol.

Eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 de 2011, na Colômbia, Henrique ainda não dispontou para o futebol. Desde a conquista, ele tem passagens sem muito destaque por Vitória, Sport e Granada, da Espanha.