Futsal: Destaques do futsal apoiado pelo Correios recebem homenagem em Aracaju

Um dos idealizadores da premiação, o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares

O teatro Atheneu, em Aracaju (SE), foi palco de um momento histórico do futsal brasileiro. Pela primeira vez, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reuniu os melhores jogadores da temporada 2013, incluindo masculino e feminino de todas.

Aracaju, SE,10 (AFI) – O teatro Atheneu, em Aracaju (SE), foi palco de um momento histórico do futsal brasileiro. Pela primeira vez, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reuniu os melhores jogadores da temporada 2013, incluindo masculino e feminino de todas as divisões da Taça Brasil em conjunto com a Liga Futsal, premiando-os com o troféu Bola de Ouro Correios 350 anos. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira, véspera de início da Superliga, que também tem como sede a cidade sergipana.

No palco, a apresentação ficou sob o comando de Marcelo Rodrigues e Daniel Pereira, profissionais totalmente envolvidos com o futsal que trabalham nas transmissões do canal por assinatura Sportv. Um por um os jornalistas foram chamando os destaques das competições, além de interagir com o público presente na premiação.

CBFS
Assim como os atletas, a CBFS ainda entregou o título de ‘benemérito’ do futsal a quatro personalidades que investem e incentivam o esporte, transformando a realidade de vida de muitas pessoas. Foram eles: o presidente de honra da Associação Carlos Barbosa de Futsal (RS), Clóvis Tramontina, o presidente da ADC Intelli/Orlândia (SP), Vicenzo Spedicato, o ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, José Leó Filho, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.

“Todas as autoridades homenageadas merecem esta placa em reconhecimento por tudo que dedicaram ao futsal. Podemos aqui ressaltar, também, o trabalho que faz o Correios. A empresa é nossa patrocinadora e uma das grandes incentivadoras do esporte, não só do futsal”, afirma o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos.

Um dos idealizadores da premiação, o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares, afirma que o intuito do evento é fazer com que os atletas sintam-se ainda mais motivados a jogar futsal. Um elogio é uma forma de mostrar o quanto uma pessoa é talentosa, como explica Tavares.

“Não tenha dúvida que na vida uma das coisas mais marcantes para o ser humano é o reconhecimento. E foi isso que o futsal fez: reconheceu o valor, o talento, a categoria dos atletas que fazem deste esporte aquele que melhor representa a nação. Ficamos muito gratificados por tudo que ocorreu nesta noite”, pontua.

A Superliga, que fecha o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Futsal, tem pontapé inicial na terça-feira (10/12), em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira. A competição vai até o domingo (15/12), quando será realizada a final com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. O torneio reúne os campeões das cinco Ligas regionais, campeão da Taça Brasil e Liga Nacional – que será representada pela equipe do Concórdia – tendo em vista a participação da Intelli no Sul-Americano de Clubes, que acontece no mesmo período em Montevidéu, no Uruguai.

Confira como ficaram os grupos

Grupo A – Moita Bonita (SE), AABB (SP), Caça e Tiro (SC) e Concórdia (SC).

Gruo B – Atlântico (RS), Tigre (PE), Goiás (GO) e AABB (AC).