Sem render o esperado, Marcelo Moreno é devolvido ao Grêmio

O jogador novamente não conseguiu se destacar, acumulando mais uma passagem sem sucesso por onde passa

Marcelo Moreno realmente não vive uma boa fase, após ser emprestado pelo Grêmio ao Flamengo, o jogador novamente não rendeu o esperado e está com as malas prontas para retornar para o time do sul.

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Marcelo Moreno realmente não vive uma boa fase, após ser emprestado pelo Grêmio ao Flamengo, o jogador novamente não rendeu o esperado e está com as malas prontas para retornar para o time do sul. O boliviano não lembra nem de perto o perigoso atacante que defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008, quando anotou 21 gols em 33 partidas. Pior para o Tricolor gaúcho que terá mais uma vez que encontrar espaço para um centroavante que nos últimos tempos tem vivido mais de seu passado do que de seu presente.

Para piorar a situação de Marcelo Moreno, o jogador presenciou do banco de reservas o grande momento vivido por Hernane, o “Brocador”, que caiu nos gostos da torcida rubro-negra e anotou nada menos que 36 gols em 59 partidas. Outro fato que pesou contra a permanência do boliviano, foi o alto salário recebido, a diretoria do clube pagava cerca de R$ 300 mil por mês para o atacante. Já Hernane com um rendimento dentro de campo muito superior, recebe três vezes menos.

0002048138327 img

Aos poucos, o jogador vai ficando com fama de cigano do futebol, se antes acumulou boas passagens por Vitória e Cruzeiro, o rendimento do atacante começou a cair quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, em 2008, quando fez somente onze gols em 46 partidas, a falta de gols fez com que o clube ucraniano emprestasse Moreno para o Werder Bremen da Alemanhã, onde jogou apenas 13 partidas, marcando somente três gols. O rendimento do boliviano foi mais pífio ainda ao se transferir para o Wigan da Inglaterra, quando não anotou nenhum gol.

Quando chegou ao Grêmio em 2012, viveu um bom momento, marcando 23 gols em 57 partidas, porém no segundo semestre seu rendimento caiu consideravelmente e o jogador encerrou a temporada em baixa. Já na atual temporada, fez 21 jogos e apenas 5 gols.