Sem futuro definido, técnico da Portuguesa pode parar no Bahia

Guto Ferreira teria uma reunião marcada com o vice-presidente do Tricolor Baiano

0002048138344 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O técnico Guto Ferreira deve mesmo estar de saída da Portuguesa. Depois de garantir a permanência do clube paulista na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o treinador teria sido oferecido ao Bahia para assumir o lugar de Cristovão Borges, que não vai continuar no clube baiano para a temporada 2014.

0002048138344 img

O primeiro contato entre Guto Ferreira e a diretoria do Bahia deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, o vice-presidente do clube baiano, Valton Pessoa, está em São Paulo e deve se reunir com o treinador para acertar os detalhes do contrato, porém, o time segue trabalhando também com outros nomes.

Ex-treinador de base do Internacional-RS e com passagens marcantes recentes pelo Mogi Mirim e pela Ponte Preta, Guto Ferreira aproveita a folga para ficar ao lado da família na cidade de Piracicaba. E desconversa sobre seu futuro: “Estou só descansando. Na hora certa, vamos ver onde trabalhar em 2014”, afirmou o comandante.

Já pelo lado da Portuguesa, o técnico Clemer, atualmente no Internacional, é a primeira opção para assumir o clube paulista, caso seja mesmo confirmado a saída de Guto Ferreira, que tem o contrato até o final do ano, mas ainda não descartou a possibilidade de renovar por mais uma temporada.

Clemer realizou seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional neste ano com o Internacional. O ex-goleiro já recebeu a notícia que não ficará no clube gaúcho em 2014, mas acredita que está preparado para seguir carreira em outra equipe e a Portuguesa aparece como opção, uma vez que o ex-arqueiro já teve passagens pela Lusa em 1996, quando foi vice-campeão brasileiro.

Quem também pode aparecer como novidade na Portuguesa é Rodrigo Fabri. O ex-jogador, que também participou da campanha de 1996, está nos planos do novo presidente do clube paulista, Ilídio Lico, para ser o executivo de futebol.