Assim como a Lusa, Flamengo também corre risco de perder pontos no Brasileiro

Se punido, o Mengão só escaparia do rebaixamento, pois a Portuguesa também está na mesma situação

0002048138443 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Flamengo pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro, que teve o seu término no último final de semana. O lateral André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR e conforme o julgamento teria que cumprir a suspensão na partida diante do Cruzeiro, o que não aconteceu.

0002048138443 img

O jogador foi julgado na sexta-feira e pegou um jogo de gancho, porém, no sábado esteve em campo diante do Cruzeiro, o que pode fazer com que o Flamengo perca quatro pontos no Brasileirão, três conforme a regra e um pelo ponto conquistado diante da Raposa. Com isso, o Mengão terminaria na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Isso porque, a Portuguesa vive situação semelhante e corre o risco de ser rebaixada, o que salvaria o Fluminense da queda.

O jogo seguinte da expulsão de André Santos foi diante do Vitória. Coincidentemente, o lateral não atuou, mas não por conta da suspensão, uma vez que como a competição não é a mesma, o atleta não é obrigado a cumprir na rodada seguinte. Porém, como o julgamento aconteceu na sexta e ambos os torneio são da CBF, ele teria que ter cumprido no sábado, quando aconteceu o duelo diante do Cruzeiro.

Já Héverton estava impossibilitado de ser relacionado para a partida contra o Grêmio na última rodada por ter sido suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Bahia, na 36ª rodada do Brasileirão, porém, após cumprir suspensão contra a Ponte Preta na rodada seguinte, atuou contra o Grêmio na última rodada, mesmo estando impossibilitado pelo STJD.