Lobby forte: Portuguesa ironiza tentativa de tapetão do Fluminense

CBF, STJD e até a Rede Globo fazem lobby a favor do Fluminense

0002048138568 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Recentemente eleito presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, se pronunciou ao final da noite e demonstrou total segurança em suas palavras sobre a possibilidade do Fluminense dar a volta na Lusa no popular tapetão. Para ele “é claro que estão tentando fazer uma cariocada, porque não existe nada errado. Com certeza, o Fluminense, como já aconteceu no passado, quer entrar no Brasileirão pelas portas dos fundos. Eles querem achar pelo em ovo, mas não vão aplicar nenhum golpe em cima da Portuguesa”, assegurou, confirmando confiar em seu departamento jurídico.

0002048138568 img

A Portuguesa foi defendida no caso por Osvaldo Sestário, renomado advogado que freqüenta todos os corredores do STJD do Rio de Janeiro. Roberto Santos, vice-presidente da Lusa, também foi irônico:

“Ou o nosso advogado nos passou a informação errada, o que nunca aconteceu, em oito anos, ou quem digitou o documento, cometeu o erro de propósito”.

Apesar das palavras fortes de Paulo Schimitt, o bom senso não indica punição à Portuguesa. Mesmo tendo co clube um defensor no julgamento de sexta-feira, ele poderia ser notificado somente no dia seguinte – que era sábado e sem expediente no STJD. De praxe, o comunicado, que ainda é enviado por fax, em pleno século XXI e da revolução tecnológica, seria expedido à Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira. Esta, por sua vez, repassaria o comunicado ao seu filiado.

EXPULSÃO NA BAHIA
Héverton atuou poucos minutos contra o time gaúcho na 38.ª rodada, dentro do Canindé, domingo. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Wanderson. Mas na sexta-feira ele foi punido por unanimidade com dois jogos pela 4.ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão diante do Bahia, na 36.ª rodada, quando a Lusa perdeu por 1 a 0 para tricolor baiano, em Salvador. O meia já tinha cumprido a automática contra a Ponte Preta, em Campinas, onde a Lusa venceu por 2 a 0.

Os dirigentes dos dois clubes envolvidos, tanto a Portuguesa, como o Fluminense, não quiseram se manifestar sobre o assunto polêmico. Afinal, não foram notificados ainda sobre nada. Tudo não passa, por em quanto, de especulações, e com mau cheiro. De tapete velho e molhado.