Atletismo: Confederação Brasileira condena Vanda Gomes
A atleta que é a mesma que derrubou o bastão no revezamento mundial, sofreu uma suspensão de uma prova
O STJD da Confederação Brasileira de Atletismo, julgou nesta quarta-feira o processo da Atleta Vanda. A mesma que errou no revezamento no mundial de atletismo da Rússia, ao receber o bastão de Franciela Krasucki.
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O STJD da Confederação Brasileira de Atletismo, julgou nesta quarta-feira o processo da Atleta Vanda. A mesma que errou no revezamento no mundial de atletismo da Rússia, ao receber o bastão de Franciela Krasucki. Na ocasião, o Brasil estava em segundo lugar, somente atrás da Jamaica. No entanto, o erro deixou o Brasil em último lugar na prova, já que acabou eliminado devido ao erro.

Vanda Gomes teria criticado a CBAt e a comissão técnica, alegando falta de treinamentos e más condições aos atletas. O Tribunal entendeu não haver uma conduta contrária a honra da Confederação, contrariando a procuradoria. No entanto, aplicou a pena de duas provas de suspensão, por violação ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
No entanto, como Vanda é uma atleta não profissional, a punição caiu para uma prova.
Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, relator do processo, analisou os limites da liberdade de expressão de Vanda e a veracidade dos fatos, decidindo então aplicar somente a suspensão das duas provas. A atleta porém, poderá recorrer da decisão.





































































































































