Sul-Americana - Rivais do Interior vão torcer contra a Ponte Preta. Confira!
Além dos bugrinos, torcedores do Paulista, Bragantino, XV de Piracicaba e outros times
Campinas, SP, 11 (AFI) – Por duas décadas, de 50 e 60, a Ponte Preta amargou as agruras da disputa da Divisão Especial ou Divisão de Acesso do Campeonato Paulista. Era chamada de Segundona e movimentava e fomentava a rivalidade entre as cidades do Interior Paulista. Por isso mesmo, ao longo dos anos a Macaca criou alguns verdadeiros inimigos e que, nesta quarta-feira, vão estar torcendo contra ela.

São os casos de torcedores do Paulista, de Jundiaí, do Bragantino, do XV de Piracicaba, entre outros. Sem contar outras torcidas de cidades mais distantes. Na época, onde a torcida da Ponte ia já era recebida com “paus e pedras”. E retribuia na medida. Uma verdadeira guerra.
A Ponte Preta é bem parecida com o Corinthians: quem gosta, gosta, mas quem não gosta, odeia…
Não é nem preciso falar sobre o Guarani, seu maior rival e centenário, que divide espaço com a Macaca adentro da cidade de Campinas, atualmente com 1,2 milhão de habitantes.
Além disso, a Ponte vai ter contra si a torcida do Botafogo Carioca (veja declarações de Zagalllo, o Velho Lobo) que vai perder a sua vaga na Pré-Libertadores caso a Ponte seja campeã diante do Lanús, na Argentina.
De outro lado, alguns clubes vão torcer pela Macaca, como Fortaleza e Santos que vão ganhar vagas na Copa do Brasil se a Ponte for campeã. No mais é contar mesmo com a torcida da Macaca. Esta sim é fiel, fanática e insuperável.





































































































































