Advogado confirma que informou a Portuguesa sobre a suspensão de Héverton

A Lusa pode perder quatro pontos no Brasileirão e ter a querda à Série B confirmada

0002048138839 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Após ter negado a se pronunciar no início da tarde desta quarta-feira, o advogado da Portuguesa Osvaldo Sestário enfim foi à público para esclarecer o caso Héverton, que pode colocar a Lusa na Série B do Campeonato Brasileiro. O jurista afirmou que passou a informação sobre o gancho de dois jogos impostos ao jogador ao advogado do departamento jurídico do clube paulista, Valdir Rocha, ainda na sexta-feira.

0002048138839 img

“A Portuguesa me ligou na sexta-feira para saber sobre o atacante Gilberto, pois estávamos tentando livrá-lo de cumprir dois jogos de suspensão. Foi aí, que também toquei no assunto sobre o Hérverton. Passei, que mesmo ele sendo réu primário, acabou pegando a pena de dois jogos. Se teve algum erro, foi porque ocorreu alguma falha durante o telefonema. Não tem outra explicação”, afirmou Sestário.

O advogado também revelou que tanto Gilberto, quanto Héverton foram enquadrados no mesmo artigo e o atacante teve a pena reduzida. Sestário explicou que sempre leva com ele uma estagiária, o que pode comprovar a veracidade do caso e que tem o costume de mandar um comunicado oficial para a Portuguesa, mas desta vez não aconteceu, pois tinha passado as informações por telefone.

Com a revelação do advogado, a Portuguesa segue correndo sérios riscos de ser rebaixada para a Série B. Com a escalação irregular do jogador, a Lusa será julgada e poderá perder quatro pontos, o que faria com que entrasse na zona de rebaixamento e salvasse o Fluminense da queda.

O julgamento do caso está marcado para acontecer nesta segunda-feira às 17h.