“Agora a Ponte Preta tem que ser grande”, afirma goleiro da Ponte
O capitão da Macaca usou a campanha na Sul-Americana como ume xemplo de crescimento do clube
A derrota para o Lanús nesta quarta-feira, que tirou o título da Copa Sul-Americana da Ponte Preta teve o seu lado bom. Na visão do goleiro Roberto, um dos líderes do elenco da Ponte, a campanha que levou o time campineiro até a final.
ARIOVALDO IZAC
Enviado Especial
Buenos Aires, ARG, 12 (AFI) – A derrota para o Lanús nesta quarta-feira, que tirou o título da Copa Sul-Americana da Ponte Preta teve o seu lado bom. Na visão do goleiro Roberto, um dos líderes do elenco da Ponte, a campanha que levou o time campineiro até a final tem que ser usado como exemplo para o futuro do clube. Segundo o goleiro, a campanha serve para a Macaca pensar diferente daqui para frente e lutar por títulos.

“A Ponte precisa mudar o pensamento a partir deste dia. Tem que brigar por títulos, chegar às finais, que é bom. A Ponte não pode ser mais a mesma, agora ela tem que ser um time grande, porque tem torcida e história para isso”, declarou Roberto.
Clube mais antigo em atividade no Brasil, a Ponte Preta tem 113 anos de história e é um dos clubes mais tradicionais do interior do Brasil. Com a campanha na Sul-Americana, a Ponte se tornou o primeiro clube do interior do país a chegar a uma final internacional.
No ano que vem, entretanto, a Ponte não tem chances de repetir o mesmo sucesso, já que foi rebaiaxada no Campeonato Brasileiro e não disputará novamente a Copa Sul-Americana em 2014.





































































































































