Após vice e rebaixamento, Ponte Preta deve sofrer desmanche
Destaques como Baraka e Uendel dificilmente ficarão para o ano que vem
Campinas, SP, 12 (AFI) – Com o final da Copa Sul-Americana e o sonho da conquista do primeiro título de expressão, a Ponte Preta começa a voltar o pensamento para 2014. Além do corte de orçamento sofrido pela queda no Brasileirão, a Macaca deve sofrer grande desmanche e perder seus principais jogadores.
Grande parte dos jogadores da Macaca que se destacaram durante a temporada tem contrato até o final do ano. São os casos do goleiro Roberto, do volante Baraka, do meia Elias e dos atacantes William e Leonardo. Alguns deles receberam sondagens e dificilmente continuarão.
“Tenho contrato até o final do ano. Ainda não sei como vai ser. Agora é hora de descansar a cabeça”, afirmou o volante Baraka, que chegou a ser procurado pelo Corinthians. Ele é um dos que dificilmente deve ficar na Macaca, pois pedirá uma valorização, que a Ponte terá dificuldades de aceitar por conta da queda no orçamento.
Outro que deve sair é Uendel. Ao contrário dos outros jogadores, a Ponte Preta deve lucrar com a saída do lateral. Isto porque a Macaca é dona de 50% do passe do jogador (a outra metade é de um grupo de investidores), que tem contrato até o final de 2016.
2014 é agora
Ciente da possibilidade da perda dos principais jogadores, o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, garantiu que os trabalhos da montagem do elenco começarão logo após o desembarque no Brasil.
“Não temos muito tempo, acabamos atrasando o planejamento por causa dessa final, a partir de agora começa o trabalho. Vamos começar as conversas. Sexta vamos sentar e começar a encaminhar quem fica e quem sai”, afirmou o dirigente.





































































































































