Advogado diz que Fluminense não está sendo beneficiado
O advogado deixou claro que a denúncia não foi feita pelo time carioca
A situação da Portuguesa parece cada vez mais complicada, após o advogado do clube, Osvaldo Sestário, afirmar que avisou a Lusa sobre a punição de duas partidas do meia Héverton, foi a vez dos dirigentes do clube negarem.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – A situação da Portuguesa parece cada vez mais complicada, após o advogado do clube, Osvaldo Sestário, afirmar que avisou a Lusa sobre a punição de duas partidas do meia Héverton, foi a vez dos dirigentes do clube negarem e irem além, alegando que irão tentar a quebra do sigilo telefônico para provar que o advogado não está falando a verdade.
Na tarde desta quinta-feira, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista ao canal Sportv, comentou sobre toda a situação.

“A posição do Fluminense, é uma posição técnica de cumprimento do regulamento. É importante que isso fique bem claro, que a denúncia não foi feita por nós do Fluminense, essa situação toda está ocorrendo por causa de um artigo do regulamento da CBF”, explicou Mário Bittencourt.
O advogado ainda comentou sobre considerar ou não uma virada de mesa, caso o Fluminense consiga permanecer na Série A e a Portuguesa seja rebaixada para a Série B, devido a perda de quatro pontos. Três por escalar o atleta de forma irregular e um pelo empate com o Grêmio. Vale ressaltar que Héverton foi expulso contra o Bahia pela 36ª rodada, cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta, porém, como pegou dois jogos de suspensão, não poderia entrar em campo contra o Grêmio na última rodada, no empate por 0 a 0.
“Tudo faz parte do regulamento da competição, aconteceu após a última rodada, porque o jogador da Portuguesa foi escalado de forma irregular na última rodada. A própria Portuguesa já admitiu que pode ter havido um erro de comunicação interno entre eles. Só que o campeonato prevê que quem escalar um atleta de forma irregular, será punido com pontos. O Fluminense não está sendo beneficiado em nada, se a punição acontecer, é em razão do regulamento do campeonato”, analisou o advogado.
Para finalizar, Mário Bittencourt ainda comentou a declaração de Orlando de Barros, dirigente da Portuguesa, que havia dito que “ Aconteceria um julgamento político da Portuguesa”.
“Respeito as opiniões, mas o Fluminense não participou de absolutamente nada desta denuncia”, completou.
O julgamento da Lusa acontecerá na próxima segunda-feira, e caso seja punida com a perda de quatro pontos, sairá do 12º lugar com 48 pontos, entrando na zona de rebaixamento com 44 pontos. Já o Fluminense que venceu o Bahia na última rodada escaparia com 46 pontos.





































































































































