Bomba! Torcedores do Guaratinguetá acionam CBF contra mudança de sede
Agora cabe à entidade máxima do futebol cumprir o seu dever e agir a favor da cidade de Guaratinguetá
A polêmica sobre a possibilidade de mudança de sede do Guaratinguetá ganhou mais uma página nesta quinta-feira. Insatisfeitos com o risco de ver o clube de coração deixar novamente o Vale do Paraíba.
Guaratinguetá, SP, 12 (AFI) – A polêmica sobre a possibilidade de mudança de sede do Guaratinguetá ganhou mais uma página nesta quinta-feira. Insatisfeitos com o risco de ver o clube de coração deixar novamente o Vale do Paraíba, torcedores do Guará enviaram um documento oficial para o Departamento Jurídico da CBF pedindo a interjeição da entidade sobre uma possível atitude dos empresários do clube. Na última terça-feira, o proprietário da Garça, Sony Douer, confirmou a possibilidade do clube sair de Guaratinguetá.

Conforme o Portal Futebol Interior publicou na última segunda-feira, a Resolução da Presidência da CBF de 01 de agosto de 2011 prevê que um clube está proibido de mudar de sede caso o campeonato que ele dispute já esteja com a tabela e o regulamento criado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) já divulgou a tabela da Série a2 do Campeonato Paulista de 2014 com o Guaratinguetá incluído.
Sendo assim, qualquer torcedor ou morador da cidade de Guaratinguetá que conteste a mudança de cidade pode acionar a CBF.
Em entrevista para a Superádio Piratininga, de Guaratinguetá, o dono da Garça, Sony Douer, confirmou que está aberto a receber propostas de empre´sarios de outra cidade e que se isso não acontecer, o clube fechará as portas.
“A partir de hoje (terça-feira) abro as negociações com qualquer um que queira comprar o time. Se não aparecer ninguém, aí eu fecho a empresa, encerro as atividades e pronto”, declarou.
Confira o e-mail do torcedor Francisco Augusto Vaz Marcondes enviado para a CBF:
A/C do Dr. Carlos Eugenio Lopes.
Departamento. Jurídico da CBF.
O site da CBF, atualizado em 11.12.2013, mostra como ativa a Resolução da Presidência RDPnº 08/11 (em anexo), de 01 de agosto de 2011, colocando cinco exigências oficiais para um time mudar de cidade-sede.
Destaco, por hora o item cinco: “A CBF não acolherá quaisquer pedidos de transferência do Município da sede ou nome da agremiação a partir do momento em que sejam divuulgados tanto o Regulamento das competições para o ano fluente como as tabelas das Competições de que participe o clube interessado”.
Saliento que não é obrigação da CBF fiscalizar publicações de todas as Federações Estaduais, mas sim aos interessados, os quais, em virtude dos fatos oficiais, cabem comunicar a essa Confederação.
Informo que no dia 25 de novembro de 2013 a Federação Paulista de Futebol publicou o Regulamento e a Tabela do Campeonato Série A-2 2014, em que o Guaratinguetá Futebol Ltda, com sede no município de Guaratinguetá (SP) está sediado.
Conforme publicação oficial da venda do clube-empresa, peço a confirmação de V Exa de que a mesma somente será possível caso a sede permaneça neste município, exigência obrigatória do item 05 da RDP 08/11.
A cidade e a região aguardam resposta, a fim de não haja necessidade de intervenção judicial para esta questão.
Por fim, o texto da Resolução explica claramente o desgaste com este tipi de atitude, que são as mudanças de cidade-sede, para o futebol nacional.
No aguardo.
Felicidades.
Cordialmente,
Francisco Augusto Vaz Marcondes.
Guaratinguetá (SP).





































































































































