Gaúcho: Grêmio confirma saída de ex-goleiro da Seleção
A diretoria do clube gaúcho decidiu não renovar o contrato do goleiro
Após realizar uma grande temporada, a expectativa era que o goleiro Dida permanecesse para 2014 no Grêmio, porém nesta quinta-feira, o presidente do clube, Fábio Koff, anunciou que o arqueiro não defenderá o Tricolor gaúcho.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Após realizar uma grande temporada, a expectativa era que o goleiro Dida permanecesse para 2014 no Grêmio, porém nesta quinta-feira, o presidente do clube, Fábio Koff, anunciou que o arqueiro não defenderá o Tricolor gaúcho na próxima temporada. Com isso, Marcelo Grohe assumirá novamente a condição de titular do Grêmio.
A revelação veio após ser indagado por jornalistas que acompanham o sorteio dos grupos da Libertadores de 2014, Koff, presente no local, afirmou abertamente que o ciclo de Dida no Grêmio chegou ao fim.

A idade avançada do goleiro pode ter atrapalhado a renovação de contrato, vale lembrar que Dida já está com 40 anos. Porém, o arqueiro foi um dos grandes destaques do Grêmio na temporada, realizando importantes defesas, como na Copa do Brasil, quando pegou cobrança de pênalti batida por Pato.
O goleiro foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, porém, mesmo com Renato Gaúcho não perdeu a vaga de titular. O goleiro participou da maioria dos jogos do clube na temporada. Marcelo Grohe que já foi titular gremista, voltará ao posto, uma vez que a diretoria não pretende contratar outro goleiro.
A expectativa é que Dida não encerre sua carreira, seu empresário já declarou que o arqueiro havia sido sondado por outros clubes, no entanto, ainda faltava uma definição com o Grêmio. Agora com o caminho livre, o goleiro espera resolver rapidamente seu futuro para iniciar o próximo ano com clube definido.





































































































































