Operário infarta e obras da Copa em AM tem segunda morte em dez horas
José Antônio da Silva Nascimento trabalhava numa obra anexa a Arena da Amazônia
Manaus, AM, 14 (AFI) – As obras da Arena da Amazônica, em Manaus, para a Copa do Mundo de 2014 tiveram a segunda morte em menos de dez horas. No final da tarde deste sábado, a Polícia Militar do Amazonas informou a morte do operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, em decorrência de um infarto.
Ele trabalhava nas obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), ao lado da Arena da Amazônio. O complexo servirá como estrutura para o Mundial do ano que vem. José Antônio sofreu infarto no local da obra, chegou a ser atentido por uma equipe do Samu, mas não resistiu e morreu no local.
De acordo com a família do operário, o corpo ficou quatro horas exposto ao sol, antes de ser removido pelo Instituto Médico Legal. Os familiares ainda disseram que o operário reclamava bastante das condições de trabalho e que estava sendo pressionado para a entrega da obra.
A morte de Nascimento foi a terceira registrada nas obras de Manaus. Marcleudo de Melo Ferreira sofreu uma queda de aproximadamente 35 metros após o rompimento de um cabo e caiu sobre uma cadeira. Em maio, foi registrado outro acidente fatal no estádio. Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de cinco metros de altura, após tentar uma travessia de uma coluna para um andaime.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sindacomec), Cícero Custódio, foram registrado mais de 90 acidentes na Arena da Amazônia. “É a arena mais cara do Brasil e os funcionários não são respeitados. Falta gente para trabalhar e os operários têm que se desdobrar e trabalhar na correria para conseguir entregar o estádio no prazo e essa pressa resulta em acidentes”, criticou.
Embora o CCA fique ao lado da Arena da Amazônia, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) informou que as obras não estão sob responsabilidade do órgão e sim da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Amazonastur).





































































































































