Desmanche começou! Artilheiro deixa Ponte Preta e acerta com clube árabe

No clube árabe, o atacante terá a companhia do ex-santista Madson e de Bruno Mineiro, ex-Lusa

O desmanche do elenco da Ponte Preta começou oficialmente neste domingo. O atacante William, artilheiro do time no ano com 29 gols, foi o primeiro jogador a confirmar sua saída. Ele acaba de assinar contrato por um ano para defender o Al-Khor.

0002048140151 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O desmanche do elenco da Ponte Preta começou oficialmente na tarde deste domingo. O atacante William, artilheiro do time no ano com 29 gols, foi o primeiro jogador a confirmar sua saída. Ele acaba de assinar contrato por um ano para defender o Al-Khor, da primeira divisão do Qatar.

0002048140151 imgWilliam comemora acerto com sheik

Tanto William como a diretoria da Macaca não confirmaram os detalhes do acordo. O atacante tinha contrato com o clube alvinegro até o final de 2014, mas ainda não foi confirmado se ele rescindiu o contrato de maneira amigável, se houve empréstimo ou se haverá uma compensação financeira.

“Boa tarde, Deus continua realizando sonhos. Hoje (domingo), assinei um contrato de um ano com o Al Khor do Qatar”, confirmou William pelo Twitter. “Agradeço torcida, comissão (técnica), e todos os amigos da Ponte Preta. A partir de agora, Deus vai escrever uma nova história”, concluiu.

No Al-Khor, o artilheiro deve ter a companhia de outros três jogadores brasileiros. O mais conhecido é o meia Madson, que já defendeu Vasco e Santos. O time do Qatar também conta com o atacante Bruno Mineiro, ex-Portuguesa, e o meia Júlio César, ex-Atlético-PR.

Mais de William
William era um dos principais ídolos do atual elenco da Ponte. Ao ser contratado, no início do ano, ele prometera fazer 30 gols na temporada, mas por uma queda de rendimento nas últimas dez partidas, acabou terminando com 29 gols, a um da meta.

A boa fase do jogador perdurou por todo o Paulistão, onde terminou como artilheiro com 13 gols, e no primeiro turno do Brasileirão. Na primeira metade do Nacional, ele marcou nada menos que 11 gols e chegou a liderar a artilharia. No returno, foram apenas três tentos.

0002048140154 imgBaraka deve ser o próximo

Desmanche
Além do atacante, vários outros jogadores deixarão a Macaca. Entre os que não terão contrato renovado são o goleiro Edson Bastos; o zagueiro Betão; os volantes Fernando Bob e Fellipe Bastos; o meia Elias; e os atacantes Adaílton e Leonardo.

A lista, contudo, deve ser ainda maior. Isso porque o volante Baraka, terá seu vínculo encerrado no final deste ano, e não deve aceitar a nova política salarial do clube. A tendência é que ele se transfira ao Sport, onde jogaria a elite nacional.

Outros três jogadores estão na lista de possíveis negociáveis. Os principais são o lateral-esquerdo Uendel, que despertou interesse de Palmeiras e Cruzeiro, e o atacante Rildo, que também estaria na mira do Atlético-MG e clubes do exterior. O zagueiro César também tem sido sondado.

A esperança da diretoria alvinegra é poder segurar, pelo menos, um de seus destaques. O goleiro Roberto, visto como um dos líderes do grupo e ídolo da torcida, será procurado para renovar seu contrato. O volante Ferrugem já assinou por três anos.

Sem as cotas de TV do Brasileirão que de cerca de R$ 25 milhões, a Ponte se viu obrigada a cortar o orçamento. Em 2014, o time trabalhará com uma folha salarial de R$ 450 mil, cerca de 30% dos quase 1,5 milhão gastos por mês em 2013.