Tênis: Prêmio 2013 homenageia chefe do gabinete da presidência dos Correios
Bruno Soares e Teliana Pereira são os destaques eleitos em duas categorias na Costa do Sauípe
O mineiro Bruno Soares e a pernambucana Teliana Pereira foram os destaques do Prêmio Tênis 2013, realizado na noite de sábado no resort da Costa do Sauípe, com a presença dos maiores nomes do tênis brasileiro na temporada, com a votação.
Costa do Sauípe, BA, 16 (AFI) – O mineiro Bruno Soares e a pernambucana Teliana Pereira foram os destaques do Prêmio Tênis 2013, realizado na noite de sábado no resort da Costa do Sauípe, com a presença dos maiores nomes do tênis brasileiro na temporada, com a votação feita por jornalistas especializados e também pelo público na internet.
Bruno Soares foi eleito o melhor tenista do ano no geral, além de também receber o prêmio de melhor duplista masculino pelo segundo ano consecutivo. Rogério Dutra Silva foi o melhor tenista masculino de simples da temporada. Teliana Pereira também levou dois prêmios, sendo eleita a melhor tenista de simples e de duplas no feminino, repetindo o feito de 2012.

Beatriz Haddad Maia venceu pela quinta vez o prêmio de melhor juvenil feminino, enquanto Marcelo Zormann foi o vencedor no masculino. Pela primeira vez o Prêmio Tênis teve a categoria Beach Tennis, com Vinicius Font eleito no masculino e Joana Cortez no feminino.
Na categoria Sênior, André Cury foi o vencedor do masculino, enquanto Teresinha Acioly foi a escolhida no feminino. No Tênis em Cadeira de Rodas, Carlos “Jordan” Santos foi o eleito no masculino, enquanto Natalia Mayara venceu no feminino.
Técnico do tenista Guilherme Clezar, treinador da Tennis Route e capitão do Time Correios Brasil na Copa Davis, João Zwetsch foi eleito o melhor treinador de 2013. Carlos Bernardes mais uma vez venceu a categoria melhor árbitro.
O Campeonato
O Brasil Tennis Cup foi premiado como melhor WTA do Brasil em 2013, enquanto o Brasil Open venceu como melhor ATP do país no ano, ambos sem votação por terem sido os únicos torneios ATP e WTA do país na temporada.
O Aberto de São Paulo foi eleito o melhor challenger do ano, enquanto o Circuito Feminino Future de Tênis – Etapa Ribeirão Preto venceu como melhor future. No juvenil, o melhor torneio nacional foi a Copa São Paulo 2013 – Troféu Marilia Silberberg, enquanto o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis “Copa Gerdau/Itaú” foi eleito o melhor torneio juvenil internacional. O melhor torneio de veteranos foi o XXVIII Seniors Internacional de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias.
Na categoria melhor projeto social, o Wimbelemdon, de Porto Alegre, foi o vencedor. O Minas Tênis Clube foi eleito o melhor clube para a prática do tênis no Brasil, enquanto a Larri Passos Tennis Pro venceu como melhor academia.
A cerimônia de premiação, exibida ao vivo pelo Bandsports, também teve homenagens aos apoiadores do tênis. Receberam o prêmio o chefe do gabinete da presidência dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles, o presidente da Asics, Giovani Decker, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, o empresário Eduardo Assunção, da EGA, além de Alexandre Bortolai, diretor do Bandsports, pela transmissão de Roland Garros em 2013.





































































































































