Paulistão: Com eleição para ‘inglês ver’, Ituano elege nova diretoria
A mudança não muda em nada o futebol do Ituano, já que é Juninho quem decide as coisas dentro do clube
Itu, SP, 16 (AFI) – O Ituano definiu na última semana a sua nova diretoria para o próximo biênio. Na verdade, a mudança de presidente não altera em nada o futebol do clube, uma vez que, quem realmente manda é o investidor e ex-jogador Juninho Paulista (foto abaixo). Ele tem um contrato com o clube por cinco anos, que expira em maio.
Ricardo Giordani foi eleito o mandatário do time de Itu até o final de 2015. Com ele, também assumem cargos administrativos: João Jorge de Matos (vice-presidente), João Scaravelli (tesoureiro) e Edson Corsi (segundo tesoureiro). A posse dos novos dirigentes deverá acontecer nas primeiras semanas de janeiro.

Em entrevista à Rádio Convenção de Itu, Giordani disse que sua administração priorizará a transparência administrativa. O que ele lutava dentro do clube desde quando fazia parte do Conselho Administrativo.
Ele concorria com a chapa formada pelo atual presidente Fernando Francisco Vieira, mais conhecido como Major Vieira, que está a frente do Ituano desde 2007. Era chamado pela oposição como “Rainha da Inglaterra” porque não mandava em nada, mas tinha o cargo de presidente. E teria algumas vantagens com isso.
O resultado foi de 24 a 12 para Ricardo Giordani. Vitória que põe fim a ditadura do militar aposentado, e que pouco faz pelo futebol do Galo.
O Ituano estreia no Paulistão diante da Ponte Preta, em Campinas. Data e horário ainda não foram confirmados pela FPF. O time está no Grupo B, ao lado de Audax, Botafogo, Corinthians e XV de Piracicaba.





































































































































