Paulista A2: Guarani contrata atacante de referência e volante da Série C

Os dois jogadores chegam por recomendação do treinador Márcio Fernandes

As movimentações para reformular o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 continuam no Guarani. Nesta segunda-feira, o clube confirmou mais duas contratações e, assim como as contratações anteriores.

0002048140431 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – As movimentações para reformular o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 continuam no Guarani. Nesta segunda-feira, o clube confirmou mais duas contratações e, assim como as contratações anteriores, são duas apostas desconhecidas da torcida bugrina. O volante Ricardo Oliveira chega após defender o Rio Branco-AC na Série C do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Giba disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Brasília.

0002048140431 img

Assim como as outras contratações realizadas pelo Guarani para a próxima temporada, os dois jogadores chegam por indicação do gerente de futebol, Luiz Simplício e do treinador Márcio Fernandes. Os dois reforços atuaram contra o técnico do Guarani no tempo em que ele comandou o Brasiliense.

Com 31 anos, Ricardo Oliveira chega no Guarani com um bom histórico. Em 2011, ele era titular do time do Catanduvense que conseguiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro. Na mesma época, Márcio Fernandes conseguiu o acesso no Comercial e jogou duas vezes contra o jogador. Após o acesso, o volante atuou pelo Oeste e conseguiu o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série C pelo clube de Itápolis. Neste ano, esteve no grupo do Rio Branco-AC, que foi muito mal na disputa da Série C.

Já o atacante Giba tem as características buscadas pelo Guarani. Sem um atacante de referência no elenco, Fernandes queria um jogador que fosse bom no jogo aéreo e soubesse atuar mais dentro da área. Com 1,83, Giba traz essas características. Aos 30 anos, o jogador jogou o Campeonato Brasiliense e a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Brasília. Em São Paulo, ele defendeu o Atlético Sorocaba em 2008 e em 2009.

Apesar da contratação de Giba, o Guarani continua na busca de mais um atacante de refer~encia. A ideia do clube, é montar um elenco de qualidade e com dois jogadores em cada posição.

“Nós ainda queremos mais um jogador de referência, o Giba é um desses jogadores, mas nós vamos em busca de um homem de referência para compor o grupo”, disse Rogério Giardini, diretor de futebol do Guarani.