Copa 2014: Vencedores da Copa Coca-Cola terão chance de participar do Mundial
Os jovens campeões dos times masculino e feminino poderão atuar como gandulas
A grande celebração da vida ativa tem data marcada. A final nacional da Copa Coca-Cola 2013 acontece em 14 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Campinas, SP, 16 (AFI0 – A grande celebração da vida ativa tem data marcada. A final nacional da Copa Coca-Cola 2013 acontece em 14 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da definição dos vencedores da competição, os jovens campeões dos times masculino e feminino poderão atuar como gandulas na Copa do Mundo da FIFA 2014™.

“A Coca-Cola tem orgulho participar das partidas da Copa do Mundo, através dos nossos atletas da Copa Coca-Cola. Sabemos da responsabilidade da tarefa e temos uma equipe dedicada a treinar estes jovens”, conta Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.
Treinamento especializado
Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops acontecerão simultaneamente nas doze cidades-sede da competição – com aulas teóricas e práticas que capacitarão os jovens a exercerem a função de gandula. A realização do treinamento está prevista para março.
Os atletas participantes do treinamento em todas as praças serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do Comitê Organizador que, por fim, vai escolher aqueles que participarão de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™, respeitando as exigências da entidade.
Disputa final
A Copa Coca-Cola está em sua terceira edição e, em 2013, contou com a participação de 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras. Disputam a final masculina o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, equipe de Vitória (ES). A decisão feminina tem “repeteco”. Assim como em 2012, o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), chega à final e, desta vez, enfrenta o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).
“A Copa Coca-Cola tem como principal objetivo incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes, por meio da prática esportiva. Buscamos envolver toda a população e as comunidades onde os jogos são realizados em ações que aliem a prática esportiva a momentos de diversão”, afirma Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Para fechar o evento em clima de festa, todos poderão curtir um show exclusivo da cantora paraense Gaby Amarantos e do Grupo Monobloco, que interpretam a música “Todo Mundo”, da campanha da Coca-Cola “Cante e leve Todo Mundo para Copa do Mundo da FIFA™”.
Promovida em 60 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa, legados que a Coca-Cola vai deixar para o Brasil até 2014, além da reciclagem. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola.





































































































































