Destaque dos Estaduais 2013, técnico busca seu espaço na próxima temporada
Ele foi um dos melhores técnicos do Candangão e acabou com o vice-campeonato estadual
Campinas, SP, 17 (AFI) – Com apenas 37 anos, o técnico Gaucinho (foto) já mostrou seu cartão de visitas durante o tempo em que comandou o Brasília. Um dos destaques dos Estaduais 2013, o jovem comandante busca seu espaço na próxima temporada.

“Tenho trabalhado duro para buscar meu espaço. A gente está sempre aprendendo e querendo mais oportunidades. Sei que ainda posso crescer mais, mas para isso, preciso trabalhar”, comentou ele ao site Grande Área.
Gauchinho conquistou seu espaço no futebol brasileiro desde a época em que atuou dentro das quatro linhas. Ele passou por Paraná Clube, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Cerro Porteño, do Paraguai, Grêmio, Goiás, Ceará, América-RN, Cruz Azul, do México, Deportes Tolima, da Colômbia, Botafogo-SP, Treze-PB, Luverdense-MT e Avaí-SC.
Gauchinho foi artilheiro da Libertadores da América e campeão paraguaio, em 1999, pelo Cerro Porteño, vice-campeão Paulista, em 2001, pelo Botafogo-SP e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo XV de Piracicaba.
Como treinador, em pouco tempo de profissão, ele também conquistou seu espaço. Gauchinho conquistou o acesso para Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense 2012 pelo Brasília e, no ano seguinte, foi campeão da Taça JK – equivalente ao 1º Turno do Estadual. Com o título, ele obteve vaga na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.
“A ideia é trabalhar mais e mais. As conquistas são consequências do trabalho do dia a dia. Busco ser correto e trabalhar sempre pelo melhor dos clubes que estou”, finalizou.





































































































































