Petição Pública sugere mudar nome de avenida em BH para Raja Casablanca
O argumento dos cruzeirenses é que o tráfego intenso melhoraria com a mudança
A eliminação precoce do Atlético-MG, na semifinal do Mundial de Clubes contra o Raja Casablanca, por 3 a 1, abriu brecha para diversas brincadeiras por parte dos adversários que não perdoaram o fiasco.
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – A eliminação precoce do Atlético-MG, na semifinal do Mundial de Clubes contra o Raja Casablanca, por 3 a 1, abriu brecha para diversas brincadeiras por parte dos adversários que não perdoaram o fiasco. Nas redes sociais é possível encontrar frases que ironizam o desempenho do time mineiro, que durante a Libertadores utilizou tradicionalmente a frase “Vai Galo”.
Em cima do bordão criado pela torcida do Atlético, vieram também as frases de torcedores rivais como “Vai Galo. Vai pra casa” ou “Vai Galo. Vai pro STJD e vira a mesa”.
As brincadeiras nas redes sociais são comuns quando fatos que não eram esperados acontecem, porém, surgiu nesta quarta-feira, uma Petição Pública para a Assembléia Legislativa de Belo Horizonte para alterar o nome da Avenida Raja Gabáglia para Avenida Raja Casablanca, mais de 1900 pessoas já assinaram o documento online.
O argumento para a mudança de é nome, é que o trânsito na Avenida é intenso devido à especulação imobiliária no local. Porém, caso o nome seja alterado para Avenida Raja Casablanca, os torcedores do Atlético-MG que moram por lá, evitarão passar pelo local, já que estão traumatizados, melhorando o trânsito.
Vale ressaltar que este não é o primeiro caso de fiasco por parte de time brasileiro no Mundial de Clubes, em 2010, o Internacional caiu na semifinal para o “poderoso“ Mazembe, da República Democrática do Congo.






































































































































