Paulista A2: Novo "matador" do Guarani agradece treinador pela confiança
Giba chegou ao Bugre após pedido do treinador Márcio Fernandes, que enfrentou o atacante no Brasiliense
De adversário a companheiro de trabalho. Após enfrentar o atacante Giba no Campeonato Brasiliense, o técnico Márcio Fernandes terá o atleta agora do mesmo lado. Contratado pelo Guarani, Giba será uma das esperanças de gol do time na Série A2.
Campinas, SP, 19 (AFI) – De adversário a companheiro de trabalho. Após enfrentar o atacante Giba no Campeonato Brasiliense, o técnico Márcio Fernandes terá o atleta agora do mesmo lado. Contratado pelo Guarani, Giba será uma das esperanças de gol do time na Série A2 do Campeonato Paulista. No primeiro semestre deste ano, treinador e atleta decidiram o título do futebol candango e Márcio Fernandes levou a melhor no comando do Brasiliense. Vice-campeão com o Brasília, Giba foi um dos artilheiros do campeonato, garantindo uma ótima média de gols.

No Campeonato Brasiliense, com sete gols em dez jogos, Giba chamou a atenção de Márcio Fernandes, seu adversário em quatro oportunidades – finais do 1º turno e finais do campeonato.
“O professor viu o meu futebol com bons olhos e agora posso trabalhar ao lado de um profissional competente como o técnico Márcio Fernandes. Espero que agora possamos sorrir juntos aqui no Guarani”, afirmou o novo reforço bugrino. No Campeonato Brasiliense, Giba figurou na terceira posição dos artilheiros, ficando atrás de Laércio (do Sobradinho) com 11 gols e Washington (Brasiliense) com nove. “Felizmente tive uma média boa de gols, já que o Laércio e o Washington disputaram mais jogos do que eu. Até demorei um pouco para acertar com o Guarani porque o Brasília não queria me liberar pelo bom desempenho deste ano”, revelou.
Feliz com a oportunidade, o atacante Giba, de 30 anos, espera também balançar as redes com frequência pelo Guarani, que não teve um bom desempenho ofensivo nesta temporada.
“É um momento único e vou trabalhar muito para corresponder à altura. Graças a Deus, fui o artilheiro do time na maioria dos clubes pelos quais passei e espero que aqui não seja diferente”, projetou o jogador de 1,83m.
“Sou um atacante de área e que joga como pivô. Sei que o Guarani não foi bem no ataque neste ano e espero, com a ajuda dos meus companheiros, contribuir com gols para alcançarmos o acesso”, concluiu.





































































































































