BID também dava condições de jogo para André Santos

Segundo o sistema, o lateral-esquerdo do Flamengo estava liberado para a partida contra o Cruzeiro

O grande argumento da Portuguesa no novo julgamento para escapar do rebaixamento, é o fato do “BID da Suspensão” da CBF constar que o meia Héverton havia cumprido suspensão e estava liberado para jogar contra o Grêmio.

0002048141779 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O grande argumento da Portuguesa no novo julgamento para escapar do rebaixamento, é o fato do “BID da Suspensão” da CBF constar que o meia Héverton havia cumprido suspensão e estava liberado para jogar contra o Grêmio. Vendo a possível brecha, o Flamengo também decidiu checar os registros do BID e para a surpresa dos dirigentes do Rubro-Negro, o sistema da CBF também afirmava que André Santos teria condições de jogar contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão.

Sendo assim, os dois times se basearão em tal argumento para evitar uma possível queda. Vale lembrar que o Flamengo está totalmente interessado em se livrar da punição porque caso a Portuguesa seja isentada, o rebaixado seria o Rubro-Negro e não o Fluminense. O Tricolor carioca só será rebaixado caso Portuguesa e Flamengo consigam escapar da perda dos pontos.

A CBF admitiu ter errado ao não atualizar o BID, mas por sua vez, se isenta da culpa, utilizando o artigo 57 do Regulamento Geral das Competição que diz que o clube não pode depender da confederação para controlar a condição de jogo dos ateltas. No entanto, em contrapartida a própria CBF enviou um documento orientando os clubes a se basearem no sistema do BID para se informar sobre advertências e punições dos atletas.

O julgamento está marcado para o dia 27, porém muito provavelmente este não será o último capítulo do Brasileirão, já que o presidente da Lusa admitiu a chance de entrar na Justiça Comum para conseguir se manter na Série A.

0002048141779 img