Paulista A2: Guarani encara clube da Série A3 em seu primeiro amistoso

A partida acontece no estádio Brinco de Ouro com portões fechados aos torcedores

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani entrará em campo para um jogo pela primeira vez neste sábado, às 15h30, no estádio Brinco de Ouro para enfrentar o São Carlos, clube que disputa a Série A3.

0002048141821 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani entrará em campo para um jogo pela primeira vez neste sábado, às 15h30, no estádio Brinco de Ouro para enfrentar o São Carlos, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. A pedidos do treinador Márcio Fernandes, a partida será com portões fechados aos torcedores.

0002048141821 img

O jogo-treino será importante para o técnico bugrino Márcio Fernandes avaliar melhor as opções do elenco. “Estamos em um momento de observação e o teste é válido. Será possível ver a evolução física e técnica dos atletas”, afirmou. O treinador do Bugre reconhece que o principal objetivo será a participação dos atletas, mas não esconde que espera por um placar positivo. “É claro que a movimentação será importante por se tratar de um momento de observação, mas não sei perder. Vou cobrar dos jogadores para que a gente consiga o resultado, independentemente do tempo de trabalho. Até por que isso nos dá confiança, que é muito importante nesse momento”, revelou.

Sobre o fato deste trabalho ser realizado com os portões fechados sem a presença dos torcedores, Márcio Fernandes explicou a decisão. “Nós ainda não estamos com o ‘apartamento’ pronto. Então, se você levar um morador para olhar o seu apartamento que não está pronto, isso pode causar uma impressão ruim, pois a pessoa vai olhar e dizer que está faltando isso ou aquilo. Isso acaba trazendo uma coisa negativa e essa não é a impressão que eu quero passar para o torcedor. Então vamos esperar mais um pouco”, disse o técnico do Guarani, antecipando que o próximo compromisso deverá ser aberto à torcida. O Bugre tem jogo-treino marcado contra o Rio Branco no dia 29 de dezembro, às 10h, no Brinco de Ouro.

Para a partida contra o São Carlos, Márcio Fernandes precisará improvisar na lateral-esquerda. Como Jefferson está com problema de garganta e Murilo com dores no púbis, o setor será ocupado pelo atacante Andrezinho. O Guarani deve iniciar o jogo-treino com Leo; Alex Travassos, Gustavo Bastos, Afonso e Andrezinho; Ricardo Oliveira, Diego Souza, Eduardo Eré e Thiago Marin; Roninho e Giba.