Lusa de olho! Ministério Público promete investigar "Caso Héverton"
Na última segunda-feira, a Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos e rebaixado à Série B
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Nas últimas semanas um dos assuntos mais falados no meio do futebol é a permanência do Fluminense na elite do Campeonato Brasileiro por meio do tribunal e consequentemente o rebaixamento da Portuguesa. A Lusa foi julgada na segunda-feira e punida com a perda de quatro pontos por ter escalado o meia Héverton de forma irregular na partida contra o Grêmio, válido pela última rodada do Brasileirão. O caso chamou a atenção do Ministério Público, que prometeu fazer uma investigação antes o julgamento no Pleno seja realizado.
O Ministério Público irá analisar se os envolvidos no caso, entre eles o advogado Osvaldo Sestário Filho, usaram uma estratégia fora dos gramados afim de prejudicar a Portuguesa e salvar o Fluminense do rebaixamento. A Promotoria de Direito do Consumidor terá a missão de conferir se o torcedor teve prejuízo com o acontecimento.
Insatisfeita com o resultado do primeiro julgamento, a Portuguesa entrou com recurso, que será julgado na próxima sexta-feira pelo Pleno do STJD. A Lusa usará como defesa a falha no próprio sistema da Confederação Brasileira de Futebol, que constava que o meia Héverton tinha condições de jogo para a partida contra o Grêmio.
A própria entidade confirmou o erro e afirmou que o programa, que não pode ser considerado como oficial, sofre com problemas de atualização. Além da falha, a Portuguesa segue com o discurso que não foi avisada pelo advogado Sestário sobre a punição de dois jogos dada ao jogador.





































































































































