Que vergonha! Ministério do Esporte regulariza pagamento do Bolsa Atleta

De acordo com a pasta, o dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas

O ministério do Esporte afirmou que efetuou nesta sexta-feira o pagamento de duas parcelas que estavam pendentes do programa Bolsa Atleta. De acordo com a pasta, o dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas.

0002048141899 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Segundo o Ministério do Esporte, do ministro Aldo Rebelo, afirmou que efetuou nesta sexta-feira o pagamento de duas parcelas que estavam pendentes do programa Bolsa Atleta. De acordo com a pasta, o dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas, encerrando um problema que vinha causando reclamação por parte dos esportistas.

0002048141899 imgAldo Rebelo (à esquerda) e Orlando Silva

Isso porque, segundo o ministério, a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal, que é quem opera o pagamento, sofreu atrasos e só foi finalizada esta semana. Por isso o depósito do dinheiro na conta dos bolsistas ficou atrasado. Há quem diga que foi mais uma negligência da equipe amadora formada pelo ministro Aldo Rebelo (foto).

Ultimamente ele deixou de lado suas convicções moralistas e virou “arroz de festa”, principalmente com os frequentes eventos relativos à Copa do Mundo. E até faz alguns terem saudade do ex-ministro Orlando Silva, também do PCdoB, que caiu com denúncias de irregularidades.

A pasta, porém, afirma que não há “atraso”, uma vez que o pagamento efetuado agora deveria ser depositado apenas ao longo de 2014. “A Bolsa deste ano foi quitada em maio, quando os bolsistas receberam dez parcelas de uma só vez – haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, totalizando 12 parcelas referentes ao exercício de 2012”, diz o ministério.

Neste ano, o Bolsa Atleta regularizou seu calendário, uma vez que os pagamentos aconteciam sempre um ano depois da obtenção dos resultados.

“A medida se deve ao objetivo de eliminar o espaço de tempo que existia entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores”, explica o Esporte.